Partilhar

Como fazer uma toga romana

Como fazer uma toga romana

A toga romana era uma peça de vestuário da nobreza e da aristocracia durante a Era Dourada de Roma. Desde então, converteu-se numa roupa divertida e simples para festas de fantasias. A toga é muito fácil de fazer. Existem muitos materiais que se podem utilizar, mas com um simples lençol de cama, uns alfinetes e corda pode fabricar uma. Apesar de a toga tradicional romana não necessitar de alfinetes, estes tornam-se úteis para as pessoas que usam togas nas festas de disfarces.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como se vestir para uma festa de coquetel
Passos a seguir:
1

Dobre o lençol e solte-o sobre o seu corpo. A parte inferior do mesmo deverá tocar no chão. É aconselhável dispor da ajuda de um amigo, uma vez que é difícil faze-lo sozinho.

2

Mantenha o extremo superior direito do lençol contra o centro das costas. Envolva o lençol em torno do corpo uma vez e meia até que o tecido se encontre em frente do ombro esquerdo. Não o faça com muita força, mas assegure-se que não está solto e que não haja perigo de cair do corpo.

3

Cruze o tecido por cima do ombro esquerdo e puxe o extremo na diagonal através das suas costas. Assegure-se que a toga fica presa, unindo a parte final mediante o uso de alfinetes, com a parte superior do tecido que sobrou nas costas.

4

Ate uma corda ou cordão de qualquer outro material parecido em volta do seu corpo, por fora da toga para dar-lhe o comprimento desejado.

5

Aproveite bem com este disfarce de toga romana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma toga romana, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

1 comentário
fabricio
Quem é a loirinha da foto?

Como fazer uma toga romana
Como fazer uma toga romana

Voltar ao topo da página