Como fazer uma trança embutida

Como fazer uma trança embutida
Imagem: vitrinemagenta.blogspot.pt

As tranças embutidas, também chamadas de tranças francesas, têm conquistado as mulheres ao longo do tempo. Esta trança pode ser feita na parte de trás ou na parte lateral da cabeça. Para cabelos médios talvez fique melhor fazer a trança na lateral, deixando os restantes cabelos soltos, ficando apenas com um detalhe. Este penteado pode ser usado tanto para o trabalho como para um jantar de gala ou uma saída à noite. De seguida, em umComo.com.br, mostramos-lhe como fazer uma trança embutida.

Vai precisar de:
  • Escova ou pente.
  • Elástico.
Passos a seguir:
1

Para começar deve ter os fios do cabelo bem limpos e escovar muito bem todo o cabelo para trás, de forma a não ficar nenhum nó.

2

De seguida, separe uma parte do cabelo no topo suficiente para fazer uma trança e penteie muito bem. O fato da mecha do cabelo ser mais alta é que faz o efeito embutido.

3

Divida esta mecha de cabelo em três partes iguais, segurando duas partes na mão esquerda e a terceira parte na mão direita. Tenha em atenção para não ficar nenhuma mecha mais grossa ou fina que outra.

4

Agora, comece a entrançar. Para isso, deve pegar na mecha da esquerda e passar por cima da mecha central e depois fazer o mesmo com o outro lado, passar a mecha da direita por cima da mecha do meio.

5

Acrescente mechas finas à trança. Cada vez que for pegar numa mecha lateral, seja da esquerda ou da direita, deve de pegar numa mecha fina de cabelo solto e acrescentar à trança. E, continue entrançando passando uma mecha lateral por cima da mecha central.

6

Quando for pegar em mais fios soltos de cabelo para acrescentar à trança, lembre-se de pegar os fios soltos que estão junto do rosto e do pescoço. Pois se pegar apenas nos fios do meio do cabelo, ficarão escondidos pelos fios laterais. Pode pegar em mechas mais finas ou mais grossas, dependendo do quão trabalhada pretender a sua trança.

7

Continue entrançando seus cabelos até ficar sem fios soltos. À medida que for descendo, notará que a quantidade de cabelo solto diminuirá, isso significa que está fazendo tudo certo.

8

Para finalizar, trance as últimas partes normalmente até chegar às pontas do cabelo e prenda com um elástico. Se pretender, pode colocar acessórios para dar um toque diferente à sua trança. Coloque umas flores ou uma tiara para prender os cabelos novos que estão crescendo.

9

E se é amante de tranças, veja também o nosso artigo sobre como fazer uma trança tipo fishtail ou espinha de peixe.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma trança embutida, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.