Partilhar

Como fazer unha craquelada

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer unha craquelada

O craquelado ou craquelê é uma técnica muito simples que consiste em aplicar uma camada de tinta craquelada numa superfície, esta tinta se quebra formando gretas e deixando ver o que existe por baixo, dando um aspeto rachado. O craquelado é uma técnica muito utilizada em trabalhos manuais e agora também se começa a utilizar muita na manicura.

"Craquelar" as unhas é muito simples, uma vez que existem várias marcas que têm esmaltes craqueladores chamados "crackle", algumas delas são China Glaze, Essence, BYS, Flamingo... Em diferentes cores e acabamentos que permitem fazer uma infinidade de combinações. Anime-se, e verá como as suas unhas ficarão bonitas!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer unhas de caviar
Passos a seguir:
1

Para começar faça a manicure como de costume, lime as unhas, remova as cutículas...

2

Primeiro aplique o esmalte para unhas normal, uma camada é suficiente. Inclusivamente pode aplicar várias cores, metade da unha de uma cor, a outra metade de outra... Dê largas à imaginação.

3

Depois da camada de esmalte normal secar aplique o esmalte de unhas craqueador e deixe atuar o tempo indicado pelo fabricante, costuma ser de 3 a 5 minutos. Verá que pouco a pouco o esmalte vai-se separando.

4

Para finalizar aplique um Top Coat, pode ter o acabamento que quiser, transparente, pérola, brilhante, com purpurina... Isto fará com que o craquelado das suas unhas seja mais resistente e dure mais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unha craquelada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se pretender obter um efeito mais dramático, escolha o esmalte de unhas e o crackle em tons bem distintos. Se pelo contrário deseja um acabamento mais subtil, procure um esmalte de unhas e um crackle com tons parecidos ou inclusivamente utilize apenas o crackle.

Escrever comentário sobre Como fazer unha craquelada

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer unha craquelada
Como fazer unha craquelada

Voltar ao topo da página