Partilhar

Como fazer unhas com efeito marmorizado

Por Sara Silva. Atualizado: 9 agosto 2019
Como fazer unhas com efeito marmorizado
Imagem: pinterest.com

As unhas de uma mulher, a par do cabelo e da pele, são parte do seu corpo que reflete o quanto ela se cuida. Unhas bem cuidadas são sinônimo de vaidade mas também uma forma de aumentar a autoestima, pois nos fazem sentir mais bonitas. Há várias formas e técnicas de decoração de unhas e uma das mais artísticas são as chamadas unhas marmorizadas, que você conseguirá recriar com facilidade em casa. Continue lendo este artigo umComo.com.br para descobrir como fazer unhas com efeito marmorizado!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer unhas com glitter
Passos a seguir:
1

Para conseguir unhas com efeito marmorizado comece por as arrumar do jeito certo e se certificar de que elas se apresentam limpas antes de passar para o passo seguinte.

Como fazer unhas com efeito marmorizado - Passo 1
Imagem: maquilhar-e-maquilhagem.blogspot.pt
2

Em seguida passe uma camada de esmalte branco ou de outra cor clara sobre a sua unha. Isso será útil no caso do efeito marmorizado não ficar suficientemente opaco. Deixe secar bem.

Imagem: twenga.com.br
3

Em seguida escolha os esmaltes que irão dar cor às unhas unhas marmorizadas. É preferível que escolha dois ou mais da mesma marca pois fórmulas de marcas diferentes poderão não se dar bem na experiência (por exemplo: a tinta do esmalte não se espalhar).

Imagem: embonecada.com.br
4

Pegue em um recipiente fundo descartável ou de vidro e coloque nele água gelada, na quantidade suficiente para conseguir mergulhar suas unhas. Pingue algumas gotas de um dos esmaltes escolhidos e espere até que a cor forme um círculo, em seguida pingue algumas gotas de outro no centro desse círculo. Repita as vezes que quiser com as cores que quiser.

Imagem: comoeonde.com
5

Use um palito de madeira para criar efeitos na tinta do esmalte, os quais serão recreados nas suas unhas nos passos seguintes. Tenha o cuidado de não mexer demasiado nas tintas para não dar origem a um efeito bagunçado.

Imagem: vialiesmaltes.blogspot.pt
6

Coloque fita adesiva em torno das unhas dos seus dedos para facilitar a limpeza do esmalte que ficar em sua pele. Como alternativa você também pode aplicar creme hidratante na pele em torno da unha.

Imagem: pintaunhas.com
7

Agora mergulhe os dedos, um a um, na água gelada com os esmaltes, com a unha virada para baixo. Remova em seguida e limpe o esmalte em redor da unha, removendo a fita adesiva que aplicou anteriormente ou limpando com removedor de esmalte.

Imagem: unhasdecoradasdapaty.blogspot.pt
8

Suas unhas já têm efeito marmorizado! Deixe secar bem e, para finalizar e aumentar a duração do esmalte em suas unhas, aplique uma camada de esmalte extra brilho. Faça experiências com diferentes cores de esmalte e diferentes efeitos na água, para conseguir resultados originais!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas com efeito marmorizado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer unhas com efeito marmorizado

Como fazer unhas com efeito marmorizado
Imagem: pinterest.com
Imagem: twenga.com.br
Imagem: embonecada.com.br
Imagem: comoeonde.com
Imagem: vialiesmaltes.blogspot.pt
Imagem: pintaunhas.com
1 de 9
Como fazer unhas com efeito marmorizado

Voltar ao topo da página