Como fazer unhas de acrigel

Como fazer unhas de acrigel
Imagem: comofazerasunhas.com.br

Quem deseja ter unhas compridas e resistentes, mas não obtém sucesso pode se interessar pela técnica acrigel. O procedimento deve ser feito em um local especializado, pois para a fixação das unhas é preciso um aparelho de UV. O resultado é duradouro, desde que haja uma manutenção apropriada. Para saber como fazer unhas de acrigel, confira o que o umComo.com.br tem a dizer sobre o assunto.

Passos a seguir:
1

As unhas de acrigel são resistentes e oferecem um visual natural às unhas, por isso, está em alta e muitos salões de beleza já contam com o serviço. É importante colocar as unhas com profissionais especializados, uma vez que se faz uso de um aparelho UV para fixar as unhas. Elas são feitas de uma mistura de gel com acrílico, conferindo não apenas resistência, mas também transparência, o que faz assemelharem-se às unhas naturais.

Imagem: guia-se.com.br
2

O primeiro passo para fazer unhas de acrigel é cortar as unhas naturais e passar um bloco de polimento para lixar toda a sua superfície, a fim de remover qualquer resíduo que obtenha. Em seguida, é necessário limpar as unhas com um desengordurador, o que vai ajudar na fixação do acrigel. Já o primer, que é aplicado à unha na sequência, tem a função de evitar o surgimento de fungos e bactérias, que podem se desenvolver nas unhas.

3

Como as unhas de acrigel são bastante compridas, é possível escolher o tamanho que deseja dar a elas, assim, o profissional as molda sobre as unhas de acordo com a preferência da cliente. Após cortar as unhas no tamanho desejado, é preciso lixá-las, sendo que para fixá-las, se faz uso do bonder, que é aplicado em uma única camada sobre toda a unha. Porém, para que a fixação seja duradoura é preciso ainda levar as unhas ao forno UV, onde devem permanecer por não mais do que dois minutos.

Imagem: br.vazlon.com
4

Depois, aplica-se uma camada de gel bifásico e as unhas voltam ao forno por mais dois minutos. É preciso ainda passar uma nova camada de gel bifásico, mas dessa vez com pó acrílico também para, então, as unhas voltarem ao forno pelo menos tempo. Em alguns locais esse último passo é repetido, sendo que conforme o salão de beleza é possível que o método seja simplificado.

5

É necessário colocar as unhas por mais dois minutos duas vezes ainda para o forno. Na primeira vez, com o gel UV colorido aplicado sobre as unhas e, depois, com o quick finish. O primeiro produto conta com várias opções de cores, como as tradicionais, cores metálicas, neon ou glitter. Já o produto final serve para dar brilho à unha. É possível ainda passar uma camada de hidratante de cutículas, que também faz com que elas demorem mais a crescer, aumentando a durabilidade do acrigel.

Imagem: lelaholtz.blogspot.com
6

Outra recomendação é não remover as cutículas antes da aplicação das unhas em acrigel, caso contrário, o procedimento pode machucá-las. No entanto, recomenda-se fazer as cutículas dois dias antes. As novas unhas duram três semanas, sendo que após esse período é importante fazer a manutenção, para prevenir os fungos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas de acrigel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.