Partilhar

Como fazer unhas de caviar

Por Alana Martins. Atualizado: 5 julho 2018
Como fazer unhas de caviar
Imagem: mitrucco.it

As unhas caviar, que fazem uma alusão a uma iguaria muito cara, consumidas apenas pelas pessoas da alta sociedade, ganharam espaço nas unhas das brasileiras. As famosas já aderiram a nova moda e você não vai ficar de fora dessa não é? Então, para você aproveitar essa moda, em umComo.com fizemos um tutorial de como fazer unha de caviar.

Também lhe pode interessar: Como desencravar unha
Passos a seguir:
1

São chamadas de caviar pois as bolinhas pequenas colocadas sobre as unhas lembram as ovas de peixes.

O esmalte foi criado primeiramente pela marca Ciaté, mas logo nós demos aquele jeitinho brasileiro de conseguir as coisas que possuem um custo muito elevado por um preço bem mais barato, aquele valor sabe, "que cabe no seu bolso!" Surgiram então outras marcas que passaram a fabricar esmaltes que imitam as bolinhas, elas podem ser de várias cores diferentes e, com uma leve camada de extra brilho sobre o esmalte de caviar, é possível aumentar sua duração e obter um resultado ainda melhor.

Como fazer unhas de caviar - Passo 1
Imagem: muitochique.com
2

Agora que você já conheceu um pouco sobre como surgiu esse novo estilo de pintar as unhas, aposto que você ficou morrendo de vontade de redecorar suas unhas com essas bolinhas! Já está cansada daquele mesmo modelo de esmalte de sempre não é? Que tal inovar a partir de agora? Para matar a sua curiosidade e esclarecer suas dúvidas quanto ao modo de colocar as bolinhas sobre as unhas vamos ao passo a passo, assim você pode fazer essas unhas lindas e criativas aí no conforto do seu lar:

Como fazer unhas de caviar - Passo 2
Imagem: dayaneromero.blogspot.com
3

1º Compre as bolinhas da cor de sua preferência, elas são vendidas em vidros individuais, podem ser encontradas em qualquer loja de cosméticos e claro, por um preço que "cabe no seu bolso!".

Como fazer unhas de caviar - Passo 3
Imagem: damadeaco.com.br
4

2º Prepare a sua unha normalmente e passe sobre elas uma base comum, logo após espera secar.

Como fazer unhas de caviar - Passo 4
Imagem: spynews.ro
5

3º Passe sobre a base um esmalte com a cor de sua preferência e aguarde mais uns minutos para secar. Após a secagem repita o processo passando novamente o esmalte da cor de sua preferência mas, desta vez, não espere secar, o esmalte servirá de cola para as bolinhas: aplique as bolinhas sobre o esmalte ainda úmido.

Como fazer unhas de caviar - Passo 5
6

Não esqueça de tirar os cantinhos borrados ao redor das unhas quando passar o esmalte! E passe uma camada de extra brilho por cima das unhas finalizadas para dar aquele acabamento!

Essa técnica faz com que as bolinhas permaneçam sobre as unhas por aproximadamente uns 4 dias se realizados os cuidados necessários.

Entendeu direitinho como se faz? Então agora é só praticar! Não tenha receio algum! Pode misturar o esmalte comum e usar as bolinhas apenas para decorar, elas não precisam cobrir todas as unhas. Misture as cores, crie novos estilos, seja criativa e arrase com suas novas unhas!

Se você já aderiu a moda das unhas caviar e quer tentar algo novo, experimente as unhas marmorizadas ou quem sabe a unha craquelada. Todas elas estão na ultima moda, você vai arrasar com qualquer uma delas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas de caviar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • E caso você tenha alguma dúvida, ou queira compartilhar a sua experiência conosco, é só comentar!

Escrever comentário sobre Como fazer unhas de caviar

Como fazer unhas de caviar
Imagem: mitrucco.it
Imagem: muitochique.com
Imagem: dayaneromero.blogspot.com
Imagem: damadeaco.com.br
Imagem: spynews.ro
1 de 6
Como fazer unhas de caviar

Voltar ao topo da página