Como fazer unhas de gel em casa

Como fazer unhas de gel em casa
Imagem: guriaparatudo.blogspot.pt

As unhas de gel têm vindo a ganhar cada vez mais adeptas, pelos seus excelentes resultados. Todas as mulheres querem terem umas unhas bem cuidadas, bonitas, um pouco mais compridas que suas unhas naturais e que não quebrem com facilidade, por isso as unhas de gel são a opção ideal. Se pensa que só poderá conseguir unhas de gel indo a um gabinete de estética, está enganada. Agora, as unhas de gel estão ao alcance de qualquer mulher, precisando apenas de comprar um kit de unhas de gel. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer unhas de gel em casa.

Vai precisar de:
  • Gel base para unhas de gel.
  • Primer.
  • Gel de construção.
  • Gel finalizador.
  • Cleanser.
  • Tips e corta tips.
  • Removedor de cutículas.
  • Lima e pincéis.
  • Óleo de cutículas.
  • Aparelho UV.
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é preparar as unhas para a aplicação do gel. Para isso, deverá começar por remover o esmalte, caso o tenha, e tratar das suas cutículas. Deve aplicar um óleo específico para cutículas, puxá-las para trás utilizando um instrumento próprio e retirar o excesso com um alicate. Depois lime suas unhas, de maneira a que todas fiquem com a mesma forma e tamanho.

2

Para que seja possível uma boa aderência do primer, deverá retirar o brilho natural de suas unhas, polindo-as com uma lima.

3

Agora escolha a tip (ponta) que vai utilizar, para começar a fazer as suas unhas de gel. A escolha da tip vai depender do formato e da largura das suas unhas. Deve aplicar as tips de baixo para cima, e não o contrário, para não se formarem bolhas de ar na cola. Depois de as ter aplicado numa das mãos, corte-as no tamanho pretendido e utilizando um instrumento adequado. Deve cortá-las na vertical e nunca na horizontal. Acerte o tamanho e a forma das tips, limando-as.

4

Remova o pó gerado pelo passo anterior e aplique o primer. Deve aplicar uma fina camada de primer ao longo de cada unha, desde a cutícula até à ponta das unhas. Deixe secar completamente o primer.

5

Com a ajuda do pincel próprio, comece a aplicar o gel de base em camadas finas. Deve aplicá-lo com movimentos firmes, desde a cutícula até à ponta da unha. Quando tiver uma mão completa, coloque-a sob uma luz UV por cerca de 2 minutos.

6

Repita o processo anterior, mas agora com o gel de construção. Volte a colocar as mãos sob uma luz UV por cerca de 3-4 minutos cada uma.

7

Aplique uma terceira camada de gel, repetindo todo processo deixando uma camada gel bem distribuída e homogênea. Coloque as mãos novamente sob uma luz UV por cerca de 5 minutos cada uma.

8

Para o acabamento, passe o cleanser em todas as unhas. Com uma lima dê ao gel a forma pretendida e, de seguida aplique uma camada de gel finalizador, para dar um brilho extra às suas unhas. Coloque novamente as mãos sob uma luz UV durante 2 minutos cada uma.

9

Por fim, hidrate as cutículas com óleo e as mãos com um hidratante próprio.

10

A aplicação das unhas de gel é um processo que pode demorar cerca de duas horas e que requer alguma prática. Dependendo do crescimento da unha, a manutenção da unha de gel deve ser feita a cada três semanas.

11

Caso se canse das suas unhas de gel ou pretenda fazê-las de novo, veja o nosso artigo sobre como remover unhas de gel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas de gel em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.