Como fazer unhas de porcelana

Como fazer unhas de porcelana

As unhas de porcelana já existem há algum tempo, mas só recentemente é que começaram a estar em voga. As unhas de porcelana são muito resistentes e por isso é ótimo para quem tem unhas muito frágeis e quebradiças ou então para quem tem o péssimo vício de roer unha. As unhas de porcelana duram aproximadamente 3 semanas, o que é maravilhoso para qualquer mulher que gosta de ter a unha sempre bonita. E melhor de tudo é que a unha de porcelana parece mesmo com a nossa unha. Fazer unha de porcelana não é muito difícil, o mais difícil vai ser mesmo decidir que arte ou que cor de esmalte aplicar sobre ela. Neste artigo vamos mostrar-lhe como fazer unhas de porcelana. Imagem:compimenta.com

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, vai ser necessário adquirir um kit especial para unhas de porcelana. Cada kit é constituído por: pó para unhas acrílicas, um líquido (mônomer), um pincel, cola, alicate, lixa de unha. A junção do pó com o líquido é o que irá conceber as unhas de porcelana. Este tipo de kit pode comprar-se em lojas de cosmética/cabeleireiro ou então pela internet.

Imagem: produto.mercadolivre.com.
2

Se gosta de unhas longas, o ideal será colocar os tips (unha postiça que só fixa na ponta da unha). Os tips funcionam como se fossem uma extensão da nossa unha. Mas estes depois podem ser moldados de maneira a ficar com a forma e o tamanho que quisermos. No kit vem uma cola indicada para colar os tips. Coloque a cola nos tips e cole à unha. Pressione levemente até a cola secar na totalidade. Se gostar de unhas curtas, não necessita de usar os tips. Imagem: muitochique.com

3

Assim que sentir que os tips estão bem colados e bem secos, pode dar-lhe o formato e tamanho que desejar. Para isso basta cortar e lixar de maneira a ficarem a seu gosto.

4

Seguidamente vai-se formar a unha de porcelana. Para isso deve molhar o pincel no liquido e depois no pó. Esta junção do líquido acrílico com o pó de acrílico formará a unha de porcelana. Depois basta passar com o pincel na unha e notará que irá aparecer a porcelana. Tenha cuidado de maneira a não deixar a unha de porcelana muito alta, pois dará um aspecto artificial. O melhor é passar o suficiente de maneira a deixar a unha coberta mas fina. Repita toda esse processo para cada unha.

5

Depois necessita de tirar os excessos. Não deixe os excessos muito tempo, retire-os logo, de maneira a não ficar rijo. Depois da unha estar bem seca, pegue na lixa e passe-a na parte de cima da unha de maneira a alisá-la.

6

Depois deste processo as unhas de porcelana vão estar concluídas. Depois basta escolher o esmalte que mais gostar e aplicar. Ou então pode decorar as unhas como gostar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas de porcelana, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Com a prática as unhas de porcelana vão saindo cada vez melhor