Como fazer unhas de suéter

Como fazer unhas de suéter

Uma das últimas tendências da nail art são as "sweater nails" ou "unhas de tricô", já sabe em que consiste este novo desenho? É ideal para conseguir uma manicure original adaptada aos dias de inverno, pois as unhas adquirem um efeito similar ao dos tecidos das mantas ou suéteres, com texturas e formas que nos lembram este tipo de peças. Se quer saber de que forma usar esta tendência nas suas unhas e estar na moda, não perca o passo a passo deste artigo de umComo em que explicamos como fazer unhas de suéter.

Prepare as suas unhas

O primeiro passo para fazer este nail art com efeito de suéter é preparar as suas unhas e deixá-las perfeitas para que o acabamento seja impecável e duradouro. É importante que retire qualquer resto do esmalte anterior com um removedor de esmalte sem acetona e que lave as suas mãos com água e sabão para eliminar a sujeira e qualquer tipo de resíduo.

Uma vez que as suas unhas estejam completamente limpas, será a hora de criar a forma desejada. Para isso, corte-as com um corta-unhas (nunca uma tesoura) se for necessário e utilize uma lixa de qualidade para lhes dar forma. Para que este desenho fique bem e possa trabalhar melhor, é preferível que as unhas estejam mais compridas, uma vez que se estiverem demasiado curtas será muito difícil dar-lhes essa aparência similar à de uma suéter.

Além destes passos, deve prestar atenção às cutículas das unhas, pois é importante empurrá-las para trás com a ajuda de um palito de cerejeira e retirar as peles em excesso com um utensílio próprio para tirar cutículas. Utilize antes um óleo para amolecer as cutículas e para facilitar esta tarefa. Se não sabe muito bem como o fazer, aconselhamos você a seguir os passos do artigo Como tirar as cutículas das unhas.

Materiais necessários para as unhas de suéter

Agora é hora de começar a fazer as unhas de suéter e conseguir uma decoração de unhas super original e ideal para os dias de inverno em que nos protegemos do frio com uma bonita suéter. Para imitar os tecidos das suéteres nas suas unhas, primeiro deverá reunir os seguintes materiais:

  • Esmalte em gel da cor que quiser, embora seja preferível que escolha os mesmos tons que tem nas suas suéteres para, assim combinar com a sua manicure. Pode ser branco, rosa, bordô, cinza, marrom, bege, verde escuro, azul marinho, etc. Deve utilizar este tipo de esmaltes permanentes, uma vez que com os convencionais não poderá fazer esta decoração de unhas.
  • Pincel fino para criar os desenhos em relevo sobre as unhas.
  • Lâmpada UV para secar o esmalte em gel.
  • Esmalte top coat ou esmalte transparente para prolongar a duração da decoração de unhas e conseguir uma manicure perfeita durante mais tempo.

Passos para fazer "sweater nails" ou "unhas de suéter"

Uma vez que tenha todos os materiais necessários para conseguir esta tendência em que as unhas têm uma textura bastante similar à das suéteres terá que seguir atentamente os passos que lhe explicamos de seguida:

  • Aplique uma camada de esmalte transparente ou base top coat sobre as suas unhas para evitar que enfraqueçam em excesso.
  • Dê cor às suas unhas aplicando uma primeira camada do esmalte em gel que escolheu.
  • Coloque as unhas na lâmpada UV para secarem.
  • Uma vez que estejam bem secas, aplique uma segunda camada do esmalte em gel e volte a secá-las com a lâmpada UV.
  • Agora, com o mesmo esmalte em gel, deve criar o efeito suéter sobre as unhas. Para isso, verta um pouco do esmalte em um pedaço de plástico e pegue em uma pequena quantidade de produto com o pincel fino. Terá apenas que ir desenhando as linhas, os pontos ou os desenhos que quiser para criar umas unhas de suéter. São muitos os desenhos que pode fazer, inspire-se nos trançados ou desenhos dos seus suéteres de inverno.
  • Introduza, por último, as unhas na lâmpada de secagem e espere o tempo que for necessário para que o desenho fique bem.
  • Para terminar, terá apenas que selar o desenho com uma camada de esmalte transparente ou top coat. Isto ajudará a que as suas unhas se mantenham intactas por mais tempo.
Imagem: qcosas.com

Diferentes desenhos das "sweater nails"

São muitos os desenhos que pode fazer para simular os tecidos das suéteres nas suas unhas e adotar esta revolucionária tendência de nail art. Desde manicures de uma só cor e discretas a outras que combinam diferentes tonalidades e diferentes desenhos. Tudo isto é uma questão de experimentar e ser criativa, mas sempre buscando por um desenho que reflita essa textura característica das suéteres de inverno.

Preste atenção às imagens que lhe mostramos de seguida e inspire-se naqueles desenhos das "sweaters nails" que mais gostar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas de suéter, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.