Partilhar

Como fazer unhas decoradas com a bandeira da Argentina

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: unhasloly.com

A bandeira da Argentina é, tal como acontece nos outros países do mundo, um dos elementos que fazem parte da sua identidade nacional. É repetida em vários objetos e acessórios para que os seus nativos possam homenagear o país onde nasceram, quer seja em celebrações nacionais ou internacionais. A Copa, por exemplo, é um desses momentos em que os argentinos têm a oportunidade de exibir a bandeira do seu país, quer seja nas suas camisolas, bandeirolas, cachecóis ou até no seu corpo, recorrendo a pinturas. As mulheres, por exemplo, podem reproduzir essa imagem na sua manicure, e inspirados nessa forma original de patriotismo, criámos este artigo umComo.com.br em que ensinamos como fazer unhas decoradas com a bandeira da Argentina.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Olhando para a bandeira da Argentina percebemos que ela é bem semelhante à do Uruguai, pelo que pintar as unhas de acordo com ela será bem semelhante a decorar as unhas com a bandeira do Uruguai. A diferença é que, neste caso, as listras azuis são apenas duas e o Sol de Maio aparece ao centro, na listra branca.

Como fazer unhas decoradas com a bandeira da Argentina - Passo 1
2

Desta forma, depois de ter aplicado uma base de esmalte nas unhas, pinte-as num tom de azul, sendo que o mais próximo da cor da bandeira do Argentina será o azul celeste. Se achar necessário, aplique uma segunda camada, de forma a que a cor fique mais evidente.

3

Agora, para criar a listra branca ao meio, você pode simplesmente passar o pincel de esmalte branco na unha, ao centro e no sentido horizontal. No entanto, se sua mão for pouco firme neste tipo de pinturas, reúna durex para reproduzir a técnica utilizada para fazer listras de marinheiro, que consiste simplesmente em tapar a área da unha que não se pretende pintar, deixando a descoberta o espaço para criar a listra.

4

Em seguida, crie o Sol de Maio ao centro da listra branca. Se não tiver experiência em criar esse tipo de formas nas unhas, consulte este nosso artigo em que explicamos como pintar estrelas nas unhas. Se, por outro lado, tiver experiência, recorra a um esmalte nail art amarelo e desenhe o sol. O resultado ficará semelhante ao da imagem ao lado e, para que se mantenha por mais tempo, finalize com esmalte extra brilho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas decoradas com a bandeira da Argentina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer unhas decoradas com a bandeira da Argentina

Imagem: unhasloly.com
1 de 4

Voltar ao topo da página