Partilhar

Como fazer unhas decoradas com a bandeira do Brasil

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: desymeira.com

Há vários momentos em que sentimos grande orgulho no nosso país e necessidade de mostrar isso ao mundo. Pode ser durante a copa, em que torcemos pela seleção nacional e queremos levar para o estádio adereços relacionados com a cor da bandeira do nosso país, quando vamos de férias e pretendemos mostrar de onde somos, em datas importantes ou celebrações nacionais, etc. Se você é garota, poderá facilmente mostrar esse orgulho sem recorrer a acessórios como cachecóis ou bandeiras, basta que crie beleza com a cor da bandeira do seu país. Para se inspirar, neste artigo umComo.com.br mostramos-lhe como fazer unhas decoradas com a bandeira do Brasil. Continue lendo!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Existem várias formas de decorar suas unhas com a bandeira do Brasil, sendo que você pode limitar-se às cores e usá-las de forma diferente ou pintar mesmo uma bandeira na sua unha. Neste artigo vamos ensinar-lhe a segunda opção! Para isso reúna um esmalte de cor verde, outro de cor amarela, outro de cor azul e um branco. Tente que os três primeiros sejam de um tom próximo aos que estão presentes na bandeira brasileira.

Como fazer unhas decoradas com a bandeira do Brasil - Passo 1
Imagem: infoescola.com
2

Comece por aplicar uma base de esmalte nas suas unhas de forma a que a manicure se aguente por mais tempo. Em seguida, pinte suas unhas de verde e, consoante a intensidade do esmalte, poderá ser necessário passar 2 ou 3 camadas. Faça isso de forma a que a cor fique bem consistente e deixe secar completamente antes de passar ao passo seguinte.

Imagem: decorandounhas.com.br
3

Neste passo você decidirá como criar a bandeira: pode ser um losango amarelo ao centro e a esfera azul nele, pode direcionar esses elementos mais para o começo ou ponta da unha ou simplesmente pintar faixas da cor da bandeira, sem entrar em pormenores. Para que suas unhas decoradas fiquem realmente fiéis à bandeira, sugerimos-lhe que desenhe um losango com esmalte amarelo ao centro da sua unha e passe para a etapa seguinte quando este estiver seco.

Imagem: mulherbeleza.com.br
4

Se tiver dificuldade em fazer o losango, siga esta dica: pegue em um papel branco ou manteiga e desenhe nele um losango, nem muito grande nem muito pequeno, de forma a caber na sua unha. Recorte esse losango com um estilete e coloque a folha sobre a unha. Agora você terá o molde do losango e, para o desenhar, simplesmente pressione a folha sobre a unha e passe uma ou duas camadas de esmalte amarelo.

5

Em seguida, a esfera azul. Se tiver mão firme, arrisque em desenhar a esfera com o pincel do esmalte ou com um esmalte nail art, como também pode simplesmente deixar cair uma gota de esmalte azul sobre a unha. Deixe secar bem até passar à etapa seguinte, para não arruinar a manicure.

Imagem: camilaunhas.com
6

Agora a parte mais trabalhada, que ainda assim não tem de ser complicada: desenhar os elementos brancos da esfera. Como são pormenores detalhados, não vale a pena tentar escrever as palavras, por isso simplesmente crie a faixa em branco e algumas estrelas, que podem ser substituídas por pintas brancas. Faça esses detalhes com um palito ou com um esmalte nail art branco. Finalize com esmalte top coat e arrase com suas unhas decoradas com a bandeira brasileira!

Imagem: fotosunhas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas decoradas com a bandeira do Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer unhas decoradas com a bandeira do Brasil

1 comentário
MARGARIDA
ADOREI,FICARAM LINDAS,EU VOU FAZER JA!!!!!!
Sara Silva
Olá Margarida, Obrigada pelo seu comentário, esperamos que goste do resultado :)

Imagem: desymeira.com
Imagem: infoescola.com
Imagem: decorandounhas.com.br
Imagem: mulherbeleza.com.br
Imagem: camilaunhas.com
Imagem: fotosunhas.com
1 de 7

Voltar ao topo da página