Como fazer unhas decoradas para noivas

Como fazer unhas decoradas para noivas

Alugar o salão de festas, experimentar o buffet, escolher o vestido, enviar os convites, decidir as músicas da cerimônia... São várias as atribuições e preocupações de uma noiva. Mas agora uma tendência chegou para ficar e as noivas de plantão devem reservar um tempinho para pensar em mais uma atividade: a escolha da decoração das unhas para o grande dia.

Há alguns anos, unha de noiva era sinônimo de unha clara, provavelmente com uma francesinha, que é clássica, elegante e nunca sai de moda. Mas a febre das unhas decoradas chegou também no universo dos casamentos e tem feito a cabeça, ou melhor, as mãos, das bride’s to be.

Quer fazer algo diferente nas unhas para celebrar esse dia tão marcante? Confira algumas dicas para não errar na sua escolha!

Passos a seguir:
1

Defina o estilo de casamento para, então, pensar nas unhas.

Vai casar de dia, ao ar livre em meio ao verde? Decorar as unhas com flores delicadas pode ser uma ótima opção! A sua cerimônia vai ser realizada à noite com uma festa elegante? Aposte nos strass e nos brilhos. Você pode também fazer desenhos singelos que representam esse momento, como mini corações, pequenos noivinhos...

Algumas noivas também têm optado por fugir do branco e têm pintado as unhas da mesma cor do buquê e dos sapatos. É uma opção para quem gosta de ousar.

2

A não ser que você seja uma expert em unhas decoradas, aqui vai um conselho: o dia do seu casamento é algo muito, muito, muito importante e que provavelmente (assim se espera) não vai se repetir. Por isso, evite stress desnecessário e procure um profissional experiente. Além disso, vale a mesma regra dos cabelos e maquiagem! Faça uma prova antes para ter certeza do que você vai querer no grande dia.

3

Retire o esmalte que está usando nas unhas dois dias antes de visitar a manicure para fazer a arte do casamento. As unhas precisam respirar para ficarem mais saudáveis e bonitas.

4

Escolha bons produtos, que não dão alergia e que têm qualidade comprovada! Ninguém quer casar com a mão toda empipocada, não é?

5

Marque com antecedência o salão e, de preferência, faça as unhas no mesmo dia do casamento. Como unhas decoradas são algo muito delicado, é melhor não arriscar e estragar todo o trabalho detalhado por descuido, não é?

6

Agora que já tem algumas ideias para decorar as unhas no dia do seu casamento, veja também os seguintes artigos que lhe podem vir a ser muito úteis:

  • Como manter as unhas compridas
  • Como fortalecer as unhas naturalmente
  • Como parar de roer as unhas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas decoradas para noivas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.