Como fazer unhas escama de peixe

Como fazer unhas escama de peixe
Imagem: clubedasunhas.com

Sempre estão surgindo novas tendências de decoração de unhas. A criatividade é, cada vez mais, um requisito na hora de escolher que tipo de manicure fazer pois o destaque vai para os estilos mais originais e inusitados. A tendência de hoje não é exceção: você vai aprender a decorar suas unhas de modo a que se assemelhem a escamas de peixe! Você pode decorar apenas uma unha com este estilo (e deixar as outras com esmalte simples), ou aplicar em todas as unhas para um efeito mais ousado. O brilho das unhas fica lindo e de certeza que ninguém vai ficar indiferente às suas mãos de sereia. Para saber como fazer unhas escama de peixe, continue lendo este artigo do umComo.

Vai precisar de:
  • Base
  • Extrabrilho
  • Esmalte azul escuro ou verde
  • Esmalte transparente
  • Glitter pequeno
  • Glitter hexágono verde furta-cor
  • Lima
  • Palito de madeira
Passos a seguir:
1

Para fazer unhas escama de peixe, comece por fazer suas unhas normalmente. Lixe as unhas com o formato desejado (não é relevante para o estilo), retire as cutículas e passe uma fina camada de pase para proteger a unha dos danos do esmalte.

2

Passe duas camadas de esmalte azul ou verde e limpe o excesso em redor, usando o palito de madeira.

Nota: O efeito será muito melhor se apostar num verniz bem cintilante ou de efeito holográfico.

Imagem: polishplebe.blogspot.com
3

Comece a colocar os hexágonos na base da unha. Use a ponta do palito para pegar cada um dos brilhos, não forçando demasiado para não estragar. Pingue um pouco de base e aplique os hexágonos um sobre o outro, como se fosse mesmo uma escama de peixe. Garanta que ficam bem próximos pois espaços entre os brilhos podem estragar o efeito. Repita o processo para todas as unhas.

Dica: Vá aplicando um pouco de base à medida que encaixa os hexágonos. Não aplique base em toda a unha, pois ela secará e este processo pode ser demorado e exigir re-aplicação. Prefira fazer pedaço a pedaço.

4

Quando os hexágonos estiverem colocados em todas as unhas, finalize com uma camada de verniz de glitter pequeno e uma de extrabrilho e deixe secar.

Nota: Tenha cuidado quando o produto penetrar as reentrâncias das escamas, de forma a evitar que se formem bolhas que prejudicam o resultado.

Imagem: brit.co
5

Outras tendências de unhas

Se costuma estar atenta às últimas tendências do mundo de manicure, dê uma olhada nesses artigos e veja como arrasar:

  • Como pintar estrelas nas unhas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas escama de peixe, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.