Partilhar

Como fazer unhas espanholas

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer unhas espanholas
Imagem: nailbaramandaoliveira.com.br

As unhas francesinhas já conquistaram há muito as mulheres, pois afinal deixam as mãos super elegantes e bonitas. Entretanto surgiu uma versão um pouco mais ousada desta manicure, as unhas inglesinhas, que consistem em pintar a ponta da unha com esmaltes coloridos. E depois dessas vieram as unhas espanholas, em que a técnica aplicada é basicamente a mesma que para as unhas francesinhas, mas ao invés de fazer um traço direito faz-se um traço na diagonal. Ficou curiosa? Então não perca este artigo de umComo em que lhe explicamos como fazer unhas espanholas.

Também lhe pode interessar: Como desencravar unha
Passos a seguir:
1

A técnica utilizada para fazer as unhas espanholas é bastante idêntica à das unhas francesinhas, o que muda é a ponta da unha que é pintada na diagonal, ficando super elegante. Você pode fazer o traçado transversal na unha com o clássico esmalte branco ou então ousar e apostar em esmaltes coloridos e até fazer uma unha espanhola decorada com aplicações de strass, flores, fimo, glitter, esmalte fosco e outras aplicações.

Como fazer unhas espanholas - Passo 1
Imagem: festaedecoracao.com
2

Para fazer as suas unhas espanholas, comece por arrumar as suas unhas. Lixe as unhas com o formato que desejar e cuide das suas cutículas. Depois disso, passe uma camada de esmalte base para proteger toda a unha e deixe secar.

Como fazer unhas espanholas - Passo 2
Imagem: hacksnavida.com
3

Após o esmalte base secar, aplique o esmalte da sua preferência em toda a unha e deixe secar. Isto se você quiser fazer uma unha espanhola colorida em que a unha fique de uma cor e o traço de outra. Caso pretenda fazer a clássica unha espanhola branca, passe para o próximo passo.

Como fazer unhas espanholas - Passo 3
Imagem: naturalist.com.br
4

Agora vamos fazer o traçado transversal na unha. Para isso, poderá utilizar pincéis para decorar as unhas ou então usar um pedaço de fita adesiva. Se não estiver muito habituada a usar os pincéis de unhas, o mais fácil e rápido é usar um pedaço de fita adesiva, que a ajudará a criar o desenho facilmente. Coloque a fita adesiva na diagonal, retire o excesso de esmalte e pinte o traçado nas unhas.

Como fazer unhas espanholas - Passo 4
Imagem: diariodaplebeia.com
5

Depois de fazer o traçado diagonal em todas as unhas ou apenas em algumas, como preferir, aguarde até secar e retire os pedaços de fita adesiva. Nunca retire a fita adesiva logo após aplicar o esmalte, pois corre o risco de borrar tudo.

Como fazer unhas espanholas - Passo 5
Imagem: grabpage.info
6

Se pretender pode deixar as suas unhas assim ou então passar à decoração. Pode aplicar algum adesivo ou se tiver a mão firme pode até fazer um desenho na unha você mesma como uma flor. Aplique strass, florzinhas e outros acessórios de unhas e consiga umas unhas espanholas ousadas e super originais.

Como fazer unhas espanholas - Passo 6
Imagem: manoslindas.com
7

Quando tiver as unhas espanholas ao seu gosto, passe uma camada de esmalte extra brilho para fixar toda a decoração de unhas e fazer durar o seu esmalte por mais tempo.

Como fazer unhas espanholas - Passo 7
Imagem: lugardamulher.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas espanholas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Uma dica super legal para dividir os dois esmaltes na diagonal é fazer uma listra que divida os dois esmaltes usando esmalte prateado.
  • Na parte de decorar as suas unhas espanholas, vale lembrar que você poderá colocar esses detalhes tanto na parte da diagonal como na restante unha.

Escrever comentário sobre Como fazer unhas espanholas

Como fazer unhas espanholas
Imagem: nailbaramandaoliveira.com.br
Imagem: festaedecoracao.com
Imagem: hacksnavida.com
Imagem: naturalist.com.br
Imagem: diariodaplebeia.com
Imagem: grabpage.info
Imagem: manoslindas.com
Imagem: lugardamulher.com.br
1 de 8
Como fazer unhas espanholas

Voltar ao topo da página