Como fazer unhas espanholas

Como fazer unhas espanholas
Imagem: nailbaramandaoliveira.com.br

As unhas francesinhas já conquistaram há muito as mulheres, pois afinal deixam as mãos super elegantes e bonitas. Entretanto surgiu uma versão um pouco mais ousada desta manicure, as unhas inglesinhas, que consistem em pintar a ponta da unha com esmaltes coloridos. E depois dessas vieram as unhas espanholas, em que a técnica aplicada é basicamente a mesma que para as unhas francesinhas, mas ao invés de fazer um traço direito faz-se um traço na diagonal. Ficou curiosa? Então não perca este artigo de umComo em que lhe explicamos como fazer unhas espanholas.

Passos a seguir:
1

A técnica utilizada para fazer as unhas espanholas é bastante idêntica à das unhas francesinhas, o que muda é a ponta da unha que é pintada na diagonal, ficando super elegante. Você pode fazer o traçado transversal na unha com o clássico esmalte branco ou então ousar e apostar em esmaltes coloridos e até fazer uma unha espanhola decorada com aplicações de strass, flores, fimo, glitter, esmalte fosco e outras aplicações.

Imagem: festaedecoracao.com
2

Para fazer as suas unhas espanholas, comece por arrumar as suas unhas. Lixe as unhas com o formato que desejar e cuide das suas cutículas. Depois disso, passe uma camada de esmalte base para proteger toda a unha e deixe secar.

Imagem: hacksnavida.com
3

Após o esmalte base secar, aplique o esmalte da sua preferência em toda a unha e deixe secar. Isto se você quiser fazer uma unha espanhola colorida em que a unha fique de uma cor e o traço de outra. Caso pretenda fazer a clássica unha espanhola branca, passe para o próximo passo.

Imagem: naturalist.com.br
4

Agora vamos fazer o traçado transversal na unha. Para isso, poderá utilizar pincéis para decorar as unhas ou então usar um pedaço de fita adesiva. Se não estiver muito habituada a usar os pincéis de unhas, o mais fácil e rápido é usar um pedaço de fita adesiva, que a ajudará a criar o desenho facilmente. Coloque a fita adesiva na diagonal, retire o excesso de esmalte e pinte o traçado nas unhas.

Imagem: diariodaplebeia.com
5

Depois de fazer o traçado diagonal em todas as unhas ou apenas em algumas, como preferir, aguarde até secar e retire os pedaços de fita adesiva. Nunca retire a fita adesiva logo após aplicar o esmalte, pois corre o risco de borrar tudo.

Imagem: grabpage.info
6

Se pretender pode deixar as suas unhas assim ou então passar à decoração. Pode aplicar algum adesivo ou se tiver a mão firme pode até fazer um desenho na unha você mesma como uma flor. Aplique strass, florzinhas e outros acessórios de unhas e consiga umas unhas espanholas ousadas e super originais.

Imagem: manoslindas.com
7

Quando tiver as unhas espanholas ao seu gosto, passe uma camada de esmalte extra brilho para fixar toda a decoração de unhas e fazer durar o seu esmalte por mais tempo.

Imagem: lugardamulher.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas espanholas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Uma dica super legal para dividir os dois esmaltes na diagonal é fazer uma listra que divida os dois esmaltes usando esmalte prateado.
  • Na parte de decorar as suas unhas espanholas, vale lembrar que você poderá colocar esses detalhes tanto na parte da diagonal como na restante unha.