Partilhar

Como fazer unhas francesinhas em casa

Como fazer unhas francesinhas em casa

A manicure francesa é linda, elegante e correta. Além disso, combina com tudo e é ideal para qualquer ocasião, seja formal ou informal. Se você não tem tempo para ir ao salão de beleza para que façam esta decoração em suas unhas, você pode optar por comprar os materiais necessários e fazê-lo em casa. É muito simples fazer a manicure francesa. Em umComo.com.br lhe explicaremos passo a passo como fazer unhas francesinhas em casa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer a francesinha nos pés em casa
Passos a seguir:
1

Lave as mãos com sabão para eliminar qualquer sujeira das unhas e seque com uma toalha que não solte fiozinhos.

2

Umedeça um algodão com removedor de esmalte e esfregue sobre as unhas para limpá-las e eliminar o resto de esmaltes que tenha ficado.

3

Coloque as unhas em um recipiente com água morna ou com removedor de cutículas durante 10 minutos. A seguir, seque com uma toalha de papel e com a ajuda de um palito empurre muito suavemente as cutículas das unhas para trás. Realize este procedimento em todas as unhas e depois pressione suavemente sobre elas com um algodão umedecido com álcool para desinfetar a zona.

4

Lixe as unhas para equiparar sua forma e para que todas fiquem iguais. Você pode dar a elas forma redonda ou quadrada nas pontas, ambas ficam ótimas.

5

Coloque os adesivos em forma de círculo sobre as unhas, deixando a pontas livres. O tamanho do espaço que você deixa na ponta vai depender de seu gosto.

6

Pinte a ponta das unhas com uma camada de esmalte branco e deixe secar por 15 ou 20 minutos. Se quiser, depois de secar você pode aplicar outra camada de esmalte branco, mas nunca mais do que duas.

7

Quando tiver secado bem, retire os adesivos de todas as unhas. Nunca retire os adesivos se o esmalte ainda não estiver bem seco, pois assim você pode arruinar a pintura e terá que começar tudo de novo.

8

Aplique uma camada de esmalte rosado em toda a unha. Realize este procedimento em todas as unhas.

9

Para finalizar, aplique uma camada de esmalte transparente para que a pintura dure mais tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas francesinhas em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Use esmaltes que sejam utilizados para fazer a manicure francesa.
  • Use luvas para realizar as tarefas domésticas, assim a francesinha durará mais tempo.

Escrever comentário sobre Como fazer unhas francesinhas em casa

Como fazer unhas francesinhas em casa
Como fazer unhas francesinhas em casa

Voltar ao topo da página