Partilhar

Como fazer unhas inglesinhas

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer unhas inglesinhas
Imagem: unhasdecoradasbrasil.com

No que toca a beleza, as mulheres sempre inventam algo de novo. Exemplo disso é o shampoo bomba para o cabelo, máscaras caseiras de mil e um ingredientes para a pele do rosto e, claro, novos desenhos para a pintura de unhas. O que lhe apresentamos neste artigo umComo.com.br é a inovação da famosa e clássica unhas francesinhas, em que a diferença está nas cores utilizadas - as francesinhas originais são geralmente feitas com esmaltes em rosa pálido e branco. As unhas inglesinhas são, portanto, unhas francesinhas coloridas, em que não há regra, simplesmente se combinam dois tons de que se gosta. Para aprender passo a passo como fazer unhas inglesinhas, continue lendo este artigo!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer unhas espanholas
Passos a seguir:
1

Comece por preparar suas unhas para a manicure. Faça isso removendo eventuais vestígios de esmalte, limando-as e lavando as mãos para eliminar sujidades - veja neste artigo como fazer as unhas sozinha. Em seguida, aplique uma base de esmalte que irá segurar melhor as camadas de esmalte seguintes.

Como fazer unhas inglesinhas - Passo 1
2

Escolha os esmaltes a usar. Tal como referimos na introdução, não há regra, mas para que a manicure cause mais impacto, aconselha que se escolham esmaltes de cores contrastantes como, por exemplo, amarelo e azul, verde e laranja, preto e branco, etc. Também há quem escolha um esmalte de acabamento brilhante e outro mate, os dois no mesmo tom, como mostrado na imagem ao lado.

Como fazer unhas inglesinhas - Passo 2
Imagem: carolgrigori.com
3

Aplique uma ou duas camadas do esmalte que irá ocupar a maioria da área da unha. Aplique-o normalmente como faria para pintar suas unhas de uma só cor. Deixe secar bem antes de passar para o passo seguinte.

Como fazer unhas inglesinhas - Passo 3
Imagem: /shampoorosa.blogspot.pt
4

Agora pegue em um pouco de fita adesiva tipo durex e cole-a sobre a unha, tal como mostrado na imagem ao lado, deixando alguns milímetros de ponta. Este é o passo em que você define a largura da ponta da unha que irá pintar com o segundo esmalte.

Como fazer unhas inglesinhas - Passo 4
Imagem: desingemunhas.blogspot.pt
5

Pinte a ponta da unha com o esmalte escolhido, aplicando uma ou duas camadas de forma a conseguir uma cor homogênea. Também pode fazer isso com esmalte de nail art ou com verniz normal caso tenha mão firme,nesse caso não precisa de aplicar a fita adesiva na unha.

Imagem: maquiagem.art.br

6

Deixe secar bem o esmalte e retire a fita adesiva. Pronto, sua unha inglesinha está feita! Bem simples, certo? Finalize com esmalte extra brilho para tornar o resultado ainda mais bonito.

Como fazer unhas inglesinhas - Passo 6
Imagem: mundodedicas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas inglesinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer unhas inglesinhas

2 comentários
rayssa oliveira santos
Eu adore eu apredi a fazer francesinha abrigada por mida essas dica otimas
Editor umComo.com.br
Oi Rayssa! Que bom que gostou das dicas. Continue nos acompanhando!
Margarida
gosto + das francesas...rsrsrsrsr
Sara Silva
Olá Margarida, Obrigada pelo seu comentário :)
rayssa oliveira santos
Eu tambem gosto da fracesinha

Como fazer unhas inglesinhas
Imagem: unhasdecoradasbrasil.com
Imagem: carolgrigori.com
Imagem: /shampoorosa.blogspot.pt
Imagem: desingemunhas.blogspot.pt
Imagem: mundodedicas.com
1 de 6
Como fazer unhas inglesinhas

Voltar ao topo da página