Partilhar

Como fazer unhas marmorizadas

Por Ana Rita Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer unhas marmorizadas
Imagem: polymatos.com

Nos dias de hoje, toda a mulher que goste de manter uma imagem cuidada, tem sempre as unhas bonitas e arranjadas. Existem imensas técnicas que se podem aplicar na unha, mas nem todas estão ao alcance de qualquer pessoa. As unhas marmorizadas fazem parte de uma das infinitas técnicas existentes e consiste em criar um padrão com o esmalte e aplicar na unha. Além de ficar muito bem na unha, é uma técnica que permite fazer inúmeras junções de esmalte e criar inúmeros padrões diferentes. É pouco dispendiosa mas qualquer pessoa consegue fazer em casa. De seguida, em umComo, explicamos-lhe passo a passo como fazer unhas marmorizadas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer unhas com efeito marmorizado
Passos a seguir:
1

Comece por fazer a manicure normal.

2

Aplique uma base na unha e de seguida um esmalte a seu gosto. Use sempre um esmalte de cor clara (branco / cores pastel).

3

Coloque fita adesiva em redor da unha e nos dedos, de modo a isolar a área circundante da unha.

4

Num pote, coloque água bastante fria.

5

Derrame uma gota de esmalte no pote (a cor deste esmalte deve contrastar com aquela que aplicou na sua unha). A gota irá expandir-se em contato com a água fria. Escolha outro esmalte e adicione outra gota ao pote (gota dentro de gota). Pode juntar mais cores de esmalte se desejar.

6

Depois de adicionar as gotas de esmalte, pegue no palito e suavemente vá criando padrões.

7

Nesta fase deve mergulhar uma unha de cada vez na película de esmalte. Aconselha-se mergulhar uma unha de cada vez, de modo a ficar um marmorizado mais perfeito.

8

Por fim, deve retirar a fita adesiva dos dedos, remover os excessos e aplicar um brilho.

9

O resultado final é surpreendente. As unhas ficam muito bonitas e com padrões muito originais.

Fonte foto: amamosesmaltes.wordpress.com

Como fazer unhas marmorizadas - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas marmorizadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Isolar bem a unha com a fita adesiva para não deixar muitas manchas.
  • Ser cuidadosa ao fazer o desenho no esmalte com o palito.
  • Mergulhar uma unha de cada vez para o resultado final ser mais eficaz.

Escrever comentário sobre Como fazer unhas marmorizadas

Como fazer unhas marmorizadas
Imagem: polymatos.com
1 de 2
Como fazer unhas marmorizadas

Voltar ao topo da página