Como fazer unhas meia lua

Como fazer unhas meia lua
Imagem: topnailsmag.com

Unhas decoradas já conquistaram as mulheres e, o melhor de tudo é que com um pouco de prática você pode arrumar as suas unhas em casa, sem precisar ir no salão. Longe fica o tempo em que a mulher tentava esconder a lúnula ou "meia lua" da unha, que marcava uma diferença de cor na unha. Uma nova técnica surgiu e ela consiste em pintar precisamente essa meia lua da unha de outra cor, quase que como uma francesinha invertida. Quer saber como fazer unhas meia lua? De seguida, em umComo explicamos para você.

Vai precisar de:
  • Esmalte base incolor
  • 2 esmaltes coloridos
  • Top coat ou esmalte extra brilho
  • Adesivos de reforço
Passos a seguir:
1

Conhecidas também como unhas gatsby, as unhas meia lua podem ser usadas em qualquer ocasião, seja em uma festa ou no dia a dia elas vão ser sempre uma boa opção.

2

Antes de mais, fique sabendo que se você quer obter um resultado bonito na sua decoração de unhas terá de começar por arrumar as suas unhas. Então o primeiro passo é tirar o esmalte das unhas, caso tenha. De seguida, deverá cuidar das suas cutículas, esse é um passo importante pois a cutícula é o que protege a unha de possíveis infecções. Aplique um óleo para cutículas ou, na falta dele poderá aplicar óleo essencial de limão ou mesmo azeite de oliva, que tem um grande poder de hidratação. Depois com um instrumento próprio para cutículas deverá empurrá-las para trás. Por último, pegue na lixa de unhas e lixe as suas unhas.

Imagem: fotosearch.com
3

Após ter as suas unhas arrumadas, passe uma camada de esmalte base incolor. Este passo é fundamental independentemente da decoração de unhas que fizer, pois este esmalte ajuda a proteger as suas unhas dos esmaltes coloridos que podem deixar manchas amarelas nas suas unhas.

4

Para fazer unhas meia lua você vai utilizar duas cores de esmalte, uma para a parte da meia lua da unha e outra para a restante unha. Escolha a combinação de cores que mais gostar e comece por aplicar uma camada de esmalte por toda a unha. A cor que escolher para esta camada é a que ficará depois apenas na parte da meia lua da unha. Deixe secar bem.

Imagem: beautyhigh.com
5

Agora pegue em um adesivo de reforço, daqueles que se utilizam na escola, e cole na unha de forma a delimitar a meia lua. O furinho central do adesivo deverá ficar encostado à cutícula da unha. Para economizar nos adesivos de reforço o que pode fazer é cortá-los pela metade e, utilizar apenas metade em cada unha. Passe uma camada de esmalte da outra cor que escolheu. Deixe secar e retire os adesivos de reforço.

Imagem: ebeautyblog.com
6

Se tiverem ficado excessos de esmalte nos dedos, uma forma bem simples de você os eliminar é passar as mãos primeiro em uma torneira de água fria. A água fria vai ajudar as suas unhas a secar bem. Depois submerja as suas unhas em água quente e deixe durante alguns minutos. No final vai ver como os excessos de esmalte sairão quase como sem esforço.

7

Para finalizar as suas unhas meia lua, aplique uma camada de top coat ou esmalte extra brilho. Este esmalte vai dar mais brilho às suas unhas, para além de ajudar a manter o esmalte por mais tempo nas suas unhas.

Imagem: morenalindaby.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas meia lua, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.