Partilhar

Como fazer uns shorts a partir de umas calças largas

Se as suas calças favoritas estão demasiado pequenas ou têm buracos nos joelhos, converta-as numas calças curtas ou nuns shorts. Se as calças já não lhe servem como antes, ou estão a ficar curtas, pode ter de comprar um novo par, mas também pode cortá-las e convertê-las nuns práticos shorts de ganga.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como alargar as calças
Passos a seguir:
1

Coloque-se com as calças vestidas em frente a um espelho. Peça a um amigo que marque onde quer cortar as suas calças e assinale com giz ou lápis. Não se esqueça de se certificar de que, quando transformar as calças em shorts, estes não fiquem demasiado curtos quando se inclina até abaixo. Em caso de dúvida, deixe alguma margem extra.

2

Coloque as calças sobre uma superfície lisa e dura para o corte. Assegure-se de que as costuras estão perfeitamente alinhadas.

3

Corte as calças com uma tesoura 1 centímetro abaixo da linha da dobra que desenhou com o giz ou lápis. Pode escolher um estilo com as bordas desgastadas ou desfiadas, é especialmente popular para as calças curtas. Se prefere uma bainha enrolada e limpa, corte pelo menos 2 polegadas abaixo da linha completa da dobra.

4

Termine as suas calças curtas ou shorts com um rebordo desgastado tirando os fios soltos. Lave os shorts na máquina de lavar roupa para obter um aspeto mais natural.

5

Para terminar as suas calças curtas com um rebordo arredondado, dobre o tecido pela linha 1 centímetro na direção do interior do tecido. Dobre o tecido dois centímetros na mesma direção para fazer a bainha.

6

Repita o processo de laminação na segunda etapa. Alguns tecidos mais duros podem necessitar de uma força adicional para realizar a dobra.

7

Se o short não mantêm o rebordo enrolado, pode ter que coser a dobra com fio e agulha numa máquina de coser.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uns shorts a partir de umas calças largas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Tenha cuidado com a tesoura. Corte lentamente e com cuidado para obter os melhores resultados ao fazer uns shorts.

Escrever comentário sobre Como fazer uns shorts a partir de umas calças largas

Voltar ao topo da página