Partilhar

Como fazer uns shorts coloridos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uns shorts coloridos
Imagem: manualdemenina.blogspot.com.ar

Muitas vezes temos no armário vários jeans que já não usamos, quer seja porque passaram de moda, já não gostamos ou talvez se tenham roto nas pernas. Por isso, hoje ensinamos a reciclar estas peças e transformá-las em bonitos e modernos shorts coloridos. Os shorts coloridos (degradê) estão muito na moda, são perfeitos e muito fáceis de fazer, além disso os materiais que precisa são muito econômicos, por isso não precisa de muito dinheiro para ter os seus shorts personalizados. Neste artigo de umComo, ensinamos passo a passo como fazer uns shorts coloridos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como decorar uns shorts com tachinhas
Passos a seguir:
1

Corte os jeans: quando cortar os jeans, é recomendável que primeiro os experimente e repare em frente a um espelho por onde os quer cortar e imagine como irão ficar. Quando souber o comprimento ideal, marque com um giz, mas corte-os uns 5 cm mais compridos pela via das dúvidas. Volte a experimentar os jeans e se lhe parecer comprido volte a cortar pela linha que tinha marcado.

2

Desfiar: Com uma agulha ou a ponta de uma tesoura desfie a extremidade onde cortou os jeans, este detalhe fica espetacular e informal.

3

Desbotar: Tem várias opções para escolher, pode apenas desbotar os jeans e deixá-los brancos ou tingir com uma cor essa parte que ficou desbotada.

Para desbotar a peça, coloque umas luvas e depois acrescente duas xícaras de lixívia ou descolorante num litro de água e mergulhe completamente a peça de roupa ou só a parte que pretende desbotar. Passados 40 minutos enxágue a peça e se for necessário volte e desbotar mais.

Já pode lavar, deixar secar e utilizar os shorts! Mas se prefere tingi-los com cor continue lendo.

4

Tingir: Prepare a anilina ou corante como indica na sua embalagem e acrescente uma colher de sopa de sal grosso, isso fará com que a peça apanhe melhor a cor. Mergulhe a parte dos jeans que pretende tingir na anilina por 10 minutos e retire rapidamente para obter uma cor pálida. Coloque mais anilina e mergulhe apenas uma parte dos shorts por mais tempo e não mergulhe a parte anterior, por exemplo as pontas, assim obterá uns shorts com uma cor clara (Primeiro tingimento - 10 minutos) e um segundo tom mais escuro (segundo tingimento - 20 minutos).

Por último enxágue e deixe secar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uns shorts coloridos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como fazer uns shorts coloridos

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
marcelly
muito boas as digas gostei muito :)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Marcelly, ficamos muito contentes por ter gostado :) Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos!
Sara Viega
Olá Juliene, obrigada pelo comentário :)
juliene
Muito legal, as dicas são bem uteis, gostei muito.

Como fazer uns shorts coloridos
Imagem: manualdemenina.blogspot.com.ar
Como fazer uns shorts coloridos

Voltar ao topo da página