Como fazer velaterapia

Como fazer velaterapia
Imagem: shemazing.net

A velaterapia é uma técnica alternativa que combina três tratamentos: vela, bordado e banho de vitaminas. Este tratamento foi muito popular na década de 80 e parece estar regressando. Neste procedimento, o profissional do salão usa uma vela para queimar as pontas danificadas, cauterizando. De seguida, o cabeleireiro usa uma técnica de corte conhecida por bordado, eliminando os restos de fios queimados. Terminando o bordado, as escamas do cabelo estão abertas o suficiente para aumentar a sua capacidade de absorção dos ativos de cosméticos capilares. É um tratamento muito indicado para quem tem pontas duplas e cabelo ressequido, seja por danos do sol, cloro ou processos químicos. Apesar de parecer simples, este processo é muito perigoso e deve ser feito com muito cuidado. Siga os passos deste artigo umComo sobre como fazer velaterapia e melhore a saúde do seus cabelo.

Passos a seguir:
1

Antes de iniciar o tratamento, lave os seus cabelos. Seque-os bem e desembarace-os com um pente.

Imagem: uzmantv.com
2

Divida o cabelo em várias mechas, prendendo cada uma separadamente com grampos. Você vai queimar as pontas expostas que saem da mecha e não são alcançadas com uma tesoura tradicional, não comprometendo o tamanho dos fios.

Imagem: time.com
3

Solte uma das mechas, torcendo-a novamente com firmeza desde a raiz. Desembarace os fios e acenda a vela. Segure a ponta da madeixa e, com uma distância segura para não queimar o cabelo, passe a vela no sentido vertical repetidamente, de modo a queimar as pontas que saem da mecha. Não se esqueça de que é muito importante prestar atenção à distância entre o seu cabelo e a vela para evitar queimaduras e acidentes!

Imagem: takethetrend.com
4

Repita o processo em todas as mechas, uma a uma. É normal aparecerem "bolinhas" queimadas nos fios.

Imagem: dermes.it
5

Corte o cabelo com uma tesoura própria para corte "bordado". Essa tesoura não tira comprimento aos fios, mas vai ajudar a remover as bolinhas formadas pelo tratamento com vela.

Imagem: takethetrend.com
6

Depois de tratar todas as mechas, chegou o momento ideal para hidratar os cabelos. As cutículas do cabelo estão bem abertas devido ao calor e absorverão melhor o produto. Pegue o creme hidratante ou revitalizante e passe no cabelo todo. Deixe atuar por, aproximadamente, trinta a cinquenta minutos. Se tiver uma touca de hidratação, coloque.

7

Lave o cabelo com shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo. Os resultados devem ser visíveis imediatamente.

Imagem: nicehair.org
8

Se quiser repetir o processo, aguarde três meses entre tratamentos. Não repita o processo com um intervalo menor.

9

Apesar de parecer simples, prefira fazer velaterapia em salão para uma maior segurança. Se todo o processo deixou você assustada, experimente as dicas umComo para aprender como manter um cabelo hidratado e como evitar as pontas duplas.

Imagem: latewest.comImagem: bljesak.info

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer velaterapia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Este tratamento também funciona muito bem para quem usa chapinha e secador regularmente, pois os processos mecânicos removem a proteção dos fios.
  • O processo demora cerca de uma hora, mas varia de acordo com o cabelo e técnica de cada pessoa.
  • Para melhores resultados, prefira fazer velaterapia entre as 17h e as 22h. O seu metabolismo desacelera durante a noite e o corpo relaxa, aumentando a sua capacidade de recepção de tratamentos e absorção de nutrientes.