Partilhar

Como fazer xampu caseiro para cabelo oleoso

Por Sara Viega. Atualizado: 30 agosto 2017
Imagem: cabellomaltratado.com

O cabelo oleoso é um tipo de cabelo que precisa de uns cuidados especiais para conseguir reduzir a produção excessiva de sebo no couro cabeludo e conter o aspecto oleoso que o caracteriza. Muitas vezes uma má escolha do xampu pode acabar acentuando este problema capilar, por isso encontrar os produtos mais adequados é algo imprescindível. Neste artigo de umComo propomos a você algumas receitas para fazer xampu caseiro para cabelo oleoso, todas à base de ingredientes naturais que ajudarão a exibir um cabelo bem mais saudável e bonito.

Também lhe pode interessar: Como fazer xampu caseiro para cabelo seco

Xampu cítrico para cabelo oleoso

As frutas cítricas costumam ser um dos ingredientes principais dos xampus comerciais para tratar o cabelo oleoso, pois permitem regular a produção de sebo fazendo com que o cabelo se mantenha limpo e fresco por mais tempo. Para fazer este xampu caseiro, você precisa:

  • Casca de laranja, de limão e de toranja
  • Suco de limão e suco de laranja natural
  • Xampu ph neutro

Primeiro, deverá cortar as cascas das três frutas e fervê-las. Depois de ferver, tampe a panela e deixe repousar durante duas horas. Depois, coe a mistura e acrescente ao líquido resultante um copo ou dois de xampu neutro, segundo a quantidade que queira obter. Mexa e adicione 3 colheradas de suco de limão e 3 colheradas de suco de laranja. Deixe repousar um dia em um pote bem fechado e já poderá aplicar em seu cabelo.

Como fazer xampu caseiro para cabelo oleoso - Xampu cítrico para cabelo oleoso
Imagem: casanna.wordpress.com

Xampu de menta e sálvia para cabelo oleoso.

A hortelã é uma erva espetacular para reduzir o excesso de gordura do cabelo e junto à sálvia, seu cabelo começará a parecer mais brilhante, sedoso e bonito. Precisará dos seguintes ingredientes para preparar este xampu:

  • Folhas de hortelã
  • Folhas de sálvia
  • Água
  • Xampu neutro

Ponha duas colheradas de folhas de hortelã e de sálvia em uma caçarola com água e deixe no fogo durante 15 minutos. Depois, coe a mistura e junte o líquido resultante de hortelã e sálvia a dois copos de xampu neutro. Simples assim! Em instantes, obterá um xampu para cabelo oleoso super eficaz.

Como fazer xampu caseiro para cabelo oleoso - Xampu de menta e sálvia para cabelo oleoso.
Imagem: www.dramaribel.comd

Xampu com camomila para cabelo oleoso

Se o que deseja é eliminar o aspecto oleoso de seu cabelo mas dar um brilho extra, este xampu para cabelo oleoso com camomila é perfeito para você. Os ingredientes que precisa são:

  • Camomila
  • Limão
  • Vinagre de sidra
  • Xampu neutro

Prepare uma infusão de camomila com duas colheradas desta, coe e acrescente umas gotas de limão, duas colheradas de vinagre de sidra e 1 xícara de xampu neutro. Mexa todos os ingredientes até obter uma mistura uniforme e já está pronto este xampu caseiro para aplicar em seu cabelo.

Dica: Confira também esse artigo para saber como tirar o mau cheiro do couro cabeludo com os melhores remédios caseiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer xampu caseiro para cabelo oleoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer xampu caseiro para cabelo oleoso

Imagem: cabellomaltratado.com
Imagem: casanna.wordpress.com
Imagem: www.dramaribel.comd
1 de 3

Voltar ao topo da página