Partilhar

Como fazer xampu caseiro para cabelo seco

Imagem: mejorconsalud.com

Um cabelo muito quebradiço, opaco e encrespado é sinal de uma severa secura das fibras capilares. Além de precisar de muito mais hidratação que outros tipos de cabelo, o cabelo seco requer produtos que o regenerem e o reparem desde o processo de lavagem até finalizar o penteado, por isso é fundamental selecionar um xampu específico que garanta sua saúde a todo momento. Se você já experimentou uma infinidade de loções comerciais e nenhuma deu bons resultados, não desespere e encontre no seguinte artigo de umComo algumas receitas naturais sobre como fazer xampu caseiro para cabelo seco.

Também lhe pode interessar: Como fazer xampu caseiro para cabelo oleoso

Xampu de óleo de coco e ovo para cabelo seco

Tanto se sofre de frizz, de couro cabeludo ressecado ou de falta de condicionamento, o óleo de coco proporciona a você as vitaminas e os nutrientes que seu cabelo leva tempo precisando para ficar saudável e bonito. Propomos a você elaborar um xampu caseiro misturando o óleo de coco com um pouco de ovo, preste atenção na receita!

Ingredientes:

  • 2 colheradas de óleo de coco
  • gema de um ovo
  • 1 xícara de xampu neutro

Primeiro, bata a gema do ovo em um recipiente e acrescente as 2 colheres de sopa de óleo de coco. Quando estiver bem misturado, acrescente a mistura no xampu neutro, mexa bem e ponha em uma panela ao fogo para que ferva durante uns 5 minutos. Por último, deixe esfriar e já poderá aplicar sobre seu cabelo para deixá-lo bem limpo e hidratado.

Como fazer xampu caseiro para cabelo seco - Xampu de óleo de coco e ovo para cabelo seco
Imagem: informe21.com

Xampu de aloe vera e mamão para cabelo seco

Se além de ter o cabelo seco, ele parece maltratado, sem vida e inclusive tem dificuldades para penteá-lo, aconselhamos a você experimentar um xampu caseiro à base de aloe vera e mamão. Ambos os ingredientes reestruturam as fibras capilares e as reforçam desde o interior, dando como resultado um cabelo mais sedoso e cheio de vida.

Ingredientes:

  • 1 mamão grande de boa qualidade
  • 1 colher de sopa de aloe vera
  • 1 xícara de xampu neutro

Para elaborá-lo, corte o mamão em pedaços pequenos e bata no liquidificador até obter a textura de um purê. Acrescente ao purê de mamão a colher de sopa de aloe vera, mexa ambos os ingredientes e acrescente-os na xícara de xampu neutro. Não se esqueça de guardar na geladeira até a hora de usar para que se mantenha em boas condições.

Como fazer xampu caseiro para cabelo seco - Xampu de aloe vera e mamão para cabelo seco
Imagem: marujasmodernas.es

Xampu de óleo de amêndoas e calêndula para cabelo seco

Para nutrir o cabelo em profundidade e dar-lhe um extra de hidratação, o xampu de óleo de amêndoas e calêndula é a melhor opção. É que se unem as poderosas propriedades hidratantes do óleo de amêndoas com a grande umectação que proporciona a calêndula, além de deixar um brilho incrível em todo o cabelo.

Ingredientes:

  • 15 g de calêndula
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas
  • Meia xícara de xampu neutro
  • Meia xícara de água

Coloque as pétalas de calêndula em uma panela com água e deixe ferver durante 15 minutos no fogo. Depois, coe a mistura, acrescente o sabão neutro e o óleo de amêndoas, mexa bem até que se dilua e quando esfriar já poderá lavar seu cabelo com este xampu caseiro.

Como fazer xampu caseiro para cabelo seco - Xampu de óleo de amêndoas e calêndula para cabelo seco
Imagem: caringmother.ru

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer xampu caseiro para cabelo seco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer xampu caseiro para cabelo seco

Imagem: mejorconsalud.com
Imagem: informe21.com
Imagem: marujasmodernas.es
Imagem: caringmother.ru
1 de 4

Voltar ao topo da página