Como fechar os poros com ovo

Como fechar os poros com ovo

Está cansada de ter os poros abertos? Fique tranquila, pois existe um remédio natural muito eficaz que ajudará você a fechá-los e, assim, conseguir tonificar a pele, reduzir as imperfeições e conseguir um rosto bem mais uniformizado, suave e liso. O ovo é um aliado perfeito para os nossos tratamentos de beleza, pois conta com propriedades interessantes que contribuem para melhorar a aparência da nossa derme e evitar os cravos e as espinhas. Neste artigo do umComo vamos explicar como fechar os poros com ovo revelando a você os benefícios deste alimento para a pele mas, também, dando receitas de diferentes máscaras faciais com as quais conseguirá melhorar o seu rosto. Tome nota!

Passos a seguir:
1

É possível fechar os poros com ovo visto que este ingrediente conta com propriedades ideais para melhorar a aparência da pele e conseguir que ela fique mais limpa, saudável e sem imperfeições. É um alimento repleto de vitaminas e minerais que revigoram a derme e pode combater imperfeições cutâneas como a acne, espinhas ou cravos.

Os poros abertos são os responsáveis por a sujeira se acumular no interior e, portanto, de aparecerem todas estas protuberâncias. Por isso, para poder exibir uma pele limpa e sem brilhos, a primeira coisa que deve fazer é tentar que o poro se feche e, para isso, o ovo é uma ótima opção.

Lembre-se que a clara do ovo é formada, essencialmente, por proteínas, portanto elas nutrirão profundamente a derme fazendo com que ela fique firme, sem manchas nem rugas. A proteína consegue reparar os tecidos e a luteína, ao mesmo tempo que, hidrata a pele e traz uma elasticidade extra.

2

A gema é usada nos tratamentos de beleza para conseguir mais hidratação e suavidade para a derme, mas a clara, que é onde abundam os nutrientes, é usada com diferentes finalidades. De seguida, vamos revelar os benefícios do ovo para a pele:

  • Fecha os poros: as proteínas que encontramos na clara do ovo atuam fechando os poros e produzindo um efeito de lifting temporário, pois traz mais textura para a pele.
  • Limpa a pele profundamente: a clara do ovo penetra nas camadas mais profundas da pele removendo qualquer sujeira que tenha ficado incorporada.
  • Traz uma suavidade extra: graças à grande quantidade de nutrientes e vitaminas que a clara possui, é ideal para que a pele esteja mais suave, lisa e firme.
  • Calmante natural: a clara também contém propriedades calmantes que conseguem reduzir o inchaço de zonas da pele que estejam irritadas, danificadas ou queimadas, portanto é ideal para reduzir a inflamação da acne ou das espinhas.

Neste outro artigo do umComo damos mais conselhos para que possa fechar os poros do rosto.

3

Agora, para poder fechar os poros com ovo vamos lhe explicar a receita de uma máscara facial que poderá fazer 1 vez por semana para aproveitar ao máximo os seus benefícios. Você precisará de:

  • 2 ovos
  • Suco de meio limão

Lembre-se que o limão também é perfeito contra a acne pois conta com propriedades adstringentes, de limpeza e branqueadoras. Portanto, para preparar esta máscara a primeira coisa que deve fazer é separar a clara da gema, pois só usará a clara.

Assim que tiver tudo pronto, bata as claras em neve e, depois, adicione o suco de limão e volte a bater para que os ingredientes se misturem. Depois de pronto, já poderá começar a aplicar esta máscara sobre a pele, usando um pincel ou as pontas dos seus dedos. Aplique-a realizando movimentos circulares na pele para que os benefícios penetrem profundamente, depois deixe atuar por 30 minutos e enxágue com água morna.

4

Também podemos fechar os poros de forma natural elaborando uma máscara caseira com ovo e aveia, pois este último ingrediente é ideal para regular a produção de gordura da pele e tratar a pele oleosa. Para fazer esta máscara você precisa de:

  • 1 clara de ovo
  • 3 colheres de sopa de farinha de aveia

Vamos aproveitar também só a clara porque a gema é rica em ácidos graxos e poderia produzir uma quantidade ainda maior de gordura cutânea. Temos que bater a clara em neve e, depois, adicionar a farinha e voltar a mexer até conseguir obter uma pasta. Depois, reparta a mistura pelo rosto deixando atuar por 20 minutos, enxague e repita este tratamento semanalmente para conseguir uma pele perfeita e radiante.

5

Além de fechar os poros, o ovo também é perfeito para nutrir a pele profundamente e, portanto, conseguir uma máscara que reduza as imperfeições ao mesmo tempo que hidrata completamente a pele. Para isso use uma máscara elaborada com ovo mas também com iogurte natural, produto repleto de benefícios para a pele. Para fazer este tratamento precisará de:

  • 1 iogurte natural (sem açúcar)
  • 2 claras de ovo

Separe a clara da gema porque vai só aproveitar a parte branca, a que contém mais proteínas e benefícios para a pele. Verta as claras em uma tigela e bata em neve, agora adicione o iogurte e volte a misturar para que ambos os produtos fiquem totalmente misturados.

Limpe bem seu rosto e aplique esta máscara caseira deixando atuar de 15 a 20 minutos, depois,enxágue bem a sua pele e repita este tratamento 1 ou 2 vezes por semana. Com o tempo notará que sua pele ficará bem mais limpa, lisa e sem presença de cravos nem acne.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fechar os poros com ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.