Sinta-se bonita

Como ficar bonita de óculos de grau

Como ficar bonita de óculos de grau
Imagem: imgarcade.com

Se usa óculos ou faz pouco tempo que foi detectado um problema em sua visão, não se preocupe. Os óculos são um instrumento que contribuem para melhorar a sua qualidade de vida e, além disso, você pode tirar muitíssimo partido deles.

Se está se perguntando como ficar bonita de óculos de grau, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br. Faça que eles sejam mais um complemento para looks fantásticos. Tente ver o lado positivo de ter que usar este acessório e consiga dar um toque pessoal à sua imagem de óculos. Você ficará mais do que linda!

Também lhe pode interessar: Como ficar mais bonito
Passos a seguir:
1

A primeira coisa, e mais difícil, é escolher os seus novos óculos ou renovar os atuais. Ainda que pareça uma tarefa fácil, não é, pois os óculos ou as lentes de contato devem reunir vários requisitos se quiser ficar bonita com eles e potenciar seus traços faciais.

2

Atualmente, encontrará nas óticas muitas possibilidades para poder ficar bonita e na última moda com seus novos óculos. Não obstante, saiba que o formato do seu rosto, seus traços e, antes de mais nada, seus gostos podem condicioná-la a que nem todos os modelos fiquem bem em você. Por isso programe essa visita à ótica com calma e paciência, com certeza que acabará encontrando os óculos perfeitos para você; você também pode encontrar alguns conselhos no nosso artigo sobre como escolher os óculos adequados para o seu formato de rosto.

3

Entre as múltiplas possibilidades de óculos, selecione a que mais se ajusta ao seu estilo. Depois, procure os óculos que potenciem sua fisionomia e que contribuam para melhorar o seu aspecto físico. Isto pode depender do tipo de rosto que tiver:

  • Rosto oval: para rostos ovais, o melhor é selecionar uns óculos quadrados ou retangulares. As linhas retas e de pequenas dimensões são o seu tipo!
  • Rosto redondo: para este tipo de rosto aconselhamos óculos de armação grossa e ampla. Os óculos quadrados ou grandes dão um toque chique ao seu rosto.
  • Rosto quadrado: se tiver traços faciais fortes e definidos, a melhor escolha são uns óculos arrendondados e simples. Armações simples e sem detalhes afinarão e deixarão seu rosto mais delicado.
4

O tom da sua pele e a cor do seu cabelo são fatores que também podem influenciar na escolha de seus óculos.

  • Para cabelos e peles de tons claros aconselham-se armações escuras.
  • Para cabelos escuros e peles claras é bem mais fácil, pois pode brincar com múltiplas cores da moda. Tente não ser muito extravagante.
  • Para peles escuras prefira sempre armações de tons mais claros.
5

Se deseja ficar bonita de óculos de grau eles devem fazer parte da sua imagem e dar um toque e um estilo pessoal ao seu look, em modo de complemento. Por outro lado, potencie seu olhar com uma boa maquiagem, pois os óculos enquadram seus olhos e os realça ainda mais.

6

Quanto à maquiagem para mulheres com óculos, aconselhamos destacar as sobrancelhas, suavizar os lábios e potenciar ao máximo o seu olhar com uma boa máscara de cílios e sombras (mais claras durante o dia, mais atrevidas e escuras durante a noite). Centralize a maquiagem em seu olhar e realce seus olhos.

7

Por último, sinta-se com estilo e na moda. Você deve se sentir bem com seus óculos e se sentir favorecida, por isso não desespere se tiver que procurar muito antes de escolher os ideais. Os óculos farão parte de você e pode ser mais uma arma de sedução. Coloque em sua cabeça que não é um problema e potencie sua imagem com eles para ficar mais que bonita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ficar bonita de óculos de grau, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rakell Hany
Um que bom as dicas! Vou seguir elas!
Pâmela Hamell
Que bom Rakell Também gosto do Um como também siga meu site!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Pâmela, muito obrigada valeu :)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rakell, muito obrigada pelo comentário valeu! Continue acompanhando as nossas dicas :)
Imagem: imgarcade.com
Como ficar bonita de óculos de grau