Como ficar com cara de mulherão

Como ficar com cara de mulherão

Quem deseja usar uma maquiagem que a deixe sexy e com aspecto de uma mulher mais madura pode se valer de alguns truques, que são essenciais para deixar o look muito elegante. Para dar uma ajuda às garotas que desejam saber como ficar com cara de mulherão, o umComo.com.br vai contar quais são os cosméticos essenciais para produzir o make.

Passos a seguir:
1

As meninas que desejam parecer mais velhas podem usar os truques de maquiagem para ficar com cara de mulherão, porém, vale lembrar que é preciso evitar os exageros na hora de usar cosméticos, para que a make não fique carregada. Além disso, meninas muito novas não precisam usar maquiagem diariamente. A dica é produzir o look apenas para ocasiões especiais, como festas e aniversários.

2

O primeiro passo para uma maquiagem perfeita, inclusive, para ganhar o aspecto de uma mulher mais madura, é preparar a pele e para isso existem vários produtos. Na hora de adquirir cada cosmético é importante testá-los na loja para escolher a cor que mais combine com o tom da sua pele, caso contrário, a make fica desarmônica com o resto da sua pele. Deixar a pele bem preparada também garante que a produção dure por mais tempo e, se for verão, que ela não derreta.

3

Primeiro é necessário passar o primer, responsável por segurar a maquiagem por mais tempo. Depois, é a vez da base líquida, que deve ser aplicada de forma homogênea em toda a pele, inclusive, no pescoço e no colo. É importante não só escolher a cor certa como usar uma esponja, ao invés das mãos, inclusive, no verão, quando o suor delas pode destruir a make. O próximo passo é aplicar o corretivo e nem ele pode ser usado com as mãos, todos os cosméticos possuem uma esponja ou pincel adequado.

4

O corretivo deve ser aplicado apenas onde ele for realmente necessário, ou seja, manchas, irregularidades, espinhas, olheiras e outras imperfeições da pele. Esse produto serve para deixar a cútis bem homogênea, sem que as marcas se evidenciem. Na sequência, é a vez do pó compacto, sendo ideal aplicar com um pincel grande e mais fofo. Nessa hora basta dar algumas batidinhas na pele para espalhar o produto.

5

O passo seguinte é passar o bronzer (pó bronzeador), que além de dar um visual bronzeado ao rosto ajuda a dar cor e contorno à face. Ele deve ser aplicado suavemente nas maçãs do rosto, na testa, no queixo e na metade do nariz. Em seguida, é a hora do blush, que pode se misturar com o bronzer, ao ser aplicado nas maçãs do rosto, principalmente. Já na hora de fazer o make dos olhos, a dica é usar um potencializar de sombra nas pálpebras para que o resultado final fique ainda mais bonito.

6

Quanto às sombras, a dica é escolher duas cores diferentes, sendo uma delas o preto, marrom ou acinzentado, com a qual se faz o efeito esfumaçado. A outra cor pode ser a da sua preferência ou a que combinar mais com o seu look, lembrando que, para uma cara de mulherão, o melhor são as cores mais escuras. Depois de usar o delineador e o rímel nos olhos para ficarem bem marcados, chega a vez da boca. Batom vermelho é a dica certa ou, se preferir, tons fortes e escuros.

Se tiver dúvidas na hora de passar o delineador, não hesite em consultar o nosso artigo com dicas para usar o delineador de olhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ficar com cara de mulherão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.