Partilhar

Como fortalecer as sobrancelhas

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fortalecer as sobrancelhas

A moda no que diz respeito à grossura das sobrancelhas vai mudando a cada certo tempo, e as sobrancelhas finas, tão estéticas e bonitas durante alguns anos, hoje dão espaço às sobrancelhas grossas e definidas que nos oferecem um look mais natural. Mas, independentemente da moda, ter sobrancelhas fortes e bonitas é fundamental para garantir a beleza e harmonia de nossos traços; por isso em umComo.com.br damos a você algumas dicas para que descubra como fortalecer as sobrancelhas e fazer com que fiquem bonitas.

Também lhe pode interessar: Como fazer sobrancelha arqueada
Passos a seguir:
1

Por que é importante ter sobrancelhas fortes? As sobrancelhas são as responsáveis por marcar os nossos olhos e olhar e ajudar a suavizar os traços de nosso rosto, por isso quando são muito finas ou escassas nos gera a sensação de que nossas feições são bem mais duras.

Mantê-las fortes e saudáveis contribuirá para a nossa beleza, potencializando a intensidade de nosso olhar e nos fazendo bem mais bonitas.

2

Se quer aumentar o crescimento e densidade do pelo nesta zona e evitar a perda capilar para conseguir uma aparência mais grossa e preenchida, então os produtos de beleza para sobrancelhas de venda comercial são uma excelente alternativa. Estes ajudarão você a conseguir sobrancelhas mais grossas, trazendo harmonia e suavidade aos seus traços, além de cuidar ao máximo desta zona de seu rosto para evitar novas perdas de pelo.

Como fortalecer as sobrancelhas - Passo 2
3

Um aliado natural para fortalecer as sobrancelhas de forma eficiente é o óleo de rícino, um produto natural que ajuda a estimular o crescimento capilar ao mesmo tempo que umedece a zona. Deverá aplicar uma ou duas gotas nas sobrancelhas com a ajuda de uma escova especial para pentear esta área; recomenda-se fazê-lo todas as noites.

Como fortalecer as sobrancelhas - Passo 3
4

O óleo de alecrim é outro dos aliados naturais para ajudar você a fortalecer as sobrancelhas e favorecer o seu crescimento. Este ingrediente, que pode ser conseguido nas lojas de produtos naturais, deve ser aplicado de preferência diluído com outro óleo, como o de bebê, na zona das sobrancelhas todas as noites. Para fazê-lo pode utilizar uma escova especial para pentear esta área.

Como fortalecer as sobrancelhas - Passo 4
5

Além dos produtos de beleza para sobrancelhas, é muito importante melhorar a sua alimentação para garantir o crescimento capilar adequado. Incluir em sua dieta alimentos ricos em vitamina B, como os peixes, os laticínios, o ovo ou as carnes vermelhas, bem como ingredientes ricos em ferro como os moluscos, os vegetais de folha verde, os legumes ou os cereais integrais, é fundamental para garantir o adequado crescimento capilar e seu fortalecimento.

Como fortalecer as sobrancelhas - Passo 5
6

Além disso, é conveniente que durante o período no qual esteja realizando os tratamentos para fortalecer suas sobrancelhas evite todo o tipo de tinturas e produtos químicos sobre elas, deste modo garantirá que cresçam de forma rápida e saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer as sobrancelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fortalecer as sobrancelhas

O que lhe pareceu o artigo?

Como fortalecer as sobrancelhas
1 de 5
Como fortalecer as sobrancelhas

Voltar ao topo da página