Como fortalecer as unhas frágeis

Como fortalecer as unhas frágeis
Imagem: mejorsalud.com

Ter as unhas fortes é fundamental para poder exibir uma manicure maravilhosa, mas é algo que nem sempre conseguimos. Quem tem unhas frágeis e quebradiças enfrenta dificuldades para que elas cresçam de forma saudável, mas este problema que causa tantas dores de cabeça em algumas mulheres, possui várias soluções. Em umComo.com.br damos a você alguns truques para descobrir como fortalecer as unhas frágeis e ter umas mãos lindas.

Passos a seguir:
1

Comer de forma saudável é fundamental para contar com unhas saudáveis, por isso o primeiro passo para fortalecer as unhas frágeis consiste em revisar nossa alimentação. Adicionar vitamina E na nossa alimentação é importante porque este nutriente influencia na aparência de nossas unhas, prevenindo a fragilidade e o quebramento das mesmas.

2

A vitamina B é outro nutriente essencial para que nossas unhas quebradiças se fortaleçam, pois influencia na resistência dos tecidos, incluindo não só a pele mas as unhas também.

3

Muitas vezes as unhas se quebram com facilidade por falta de hidratação, por isso é importante aplicar um creme hidratante para mãos e unhas diariamente, principalmente em estações como verão e inverno. Desta forma garantimos a saúde de nossas unhas e o seu fortalecimento.

4

Um dos melhores remédios caseiros para fortalecer as unhas quebradiças é o azeite de oliva. Aplique azeite de oliva em suas unhas duas vezes por semana e deixe atuar por 20 minutos, você vai ver como depois de pouco tempo elas ficam mais fortes, e tudo graças ao poder hidratante deste ingrediente.

5

O óleo de rícino e o óleo de amêndoas são também duas opções ideais para fortalecer as unhas com remédios caseiros, pois hidratam e possuem nutrientes que melhoram sua aparência.

6

Para que nossas unhas fiquem fortes devemos também lixá-las com frequência e mantê-las sempre limpas para evitar o acúmulo de bactérias. No entanto, é importante saber que se suas unhas são frágeis você deve saber lixá-las de forma adequada para evitar que enfraqueçam e quebrem ainda mais.

Use esmaltes de unhas endurecedores e com nutrientes, para melhorar seu estado e protegê-las do excesso de água e produtos químicos.

7

Se faz tarefas domésticas em sua casa, é muito importante usar luvas, pois a água enfraquece a unha, e os produtos como detergente, água sanitária, etc. podem ressecá-las e torná-las bem mais frágeis. Por isso proteja e mantenha suas unhas fortes.

8

Se suas unhas são frágeis devido à presença de fungos ou qualquer outro problema, visite um dermatologista para receber um tratamento adequado que ajude você a recuperar sua saúde e a fortalecê-las novamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer as unhas frágeis, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.