Como fortalecer as unhas naturalmente

Como fortalecer as unhas naturalmente

Para conseguir uma manicure bonita e perfeita é importante contar com unhas fortes e saudáveis. Mas as nossas atividades diárias, os produtos químicos, os maus hábitos alimentares e alguns hábitos nocivos, como roer as unhas, fazem com que seja difícil consegui-lo. No entanto, algumas dicas podem ajudar-lhe. Em umComo.com.br vamos explicar para você como fortalecer as unhas naturalmente.

Passos a seguir:
1

Assim como para ter um cabelo saudável devemos nos alimentar de forma correta, no caso das unhas o que comemos é igualmente importante. Devemos incluir na nossa dieta alimentos ricos em proteínas como as carnes magras, o frango, o peixe ou os legumes, os minerais como o cálcio, que encontramos nos lacticínios, e as vitaminas A, B e C presentes em frutas e vegetais variados.

2

Uma das principais razões pelas quais nossas unhas estão fracas, além da alimentação, é o contato constante com produtos químicos como detergentes e outras substâncias. Por isso, para fortalecê-las é importante usar luvas cada vez que formos limpar a casa, lavar a louça ou utilizar substâncias que possam ser prejudiciais, desta forma vamos proteger as nossas mãos e unhas.

3

Abra três cápsulas de vitamina E e adicione o conteúdo no seu creme hidratante para mãos e unhas de uso diário. Esse simples truque ajudará a intensificar os seus efeitos, dando muito mais proteção e força para suas unhas, dia após dia.

4

O sal é um grande aliado para fortalecer as unhas pelo seu conteúdo em iodo. Em meio litro de água morna misture uma colher de sopa de sal e introduza suas mãos nessa solução durante 10 minutos. Este simples remédio caseiro ajudará a melhorar a condição das suas unhas. Recomenda-se fazer isso pelo menos duas vezes por semana.

5

O azeite de oliva é outro ótimo aliado para as nossas unhas. Basta untá-las com um pouco de azeite durante 10 minutos pelo menos umas duas vezes por semana para observar os seus efeitos benéficos. É importante hidratar nossas unhas para evitar o ressecamento e a descamação, fazendo com que fiquem mais bonitas e fortes.

6

O óleo de rícino, rico em vitamina E é um remédio natural popular para fortalecer as unhas. À venda nas lojas de produtos naturais, basta aplicar algumas gotas em suas unhas e massageá-las. Notará, além disso, como se hidratam também as cutículas, melhorando sua aparência.

7

Outro ótimo óleo natural para fortalecer suas unhas é o óleo de amêndoa. Aplique do mesmo modo que o de rícino e desfrute dos seus poderosos benefícios hidratantes e das muitas vitaminas que proporciona.

8

Além disso, é importante que você evite o mau hábito de roer a unhas, de mantê-las constantemente na sua boca ou de utilizá-las para abrir garrafas, descolar coisas, etc. Isso só faz com que se debilitem e se quebrem. Lembre-se que umas unhas saudáveis ajudam a que suas mãos fiquem bonitas e atraentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer as unhas naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.