Partilhar

Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros

Um cabelo frágil é consequência, em muitos casos, da aplicação de tintas, colorações, produtos agressivos, de um uso excessivo de aparelhos como o secador ou a pranchinha, de uma má alimentação, do estresse, etc. Tudo isso faz com que o nosso cabelo perca força progressivamente e intensifique problemas como a queda de cabelo, a perda de brilho e o ressecamento. É possível combater todos estes males fazendo uso da cosmética natural e oferecendo ao cabelo as vitaminas e minerais que precisa para estar saudável e radiante. Anote as diferentes opções deste artigo de umComo.com.br sobre como fortalecer o cabelo com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para um cabelo abundante
Passos a seguir:
1

As melhores alternativas para fortalecer o cabelo naturalmente são através da aplicação de produtos tão comuns como o azeite de oliva. Este precioso líquido dourado, além de dar muita força ao cabelo, hidrata desde a raiz até às pontas, graças aos seus ácidos graxos essenciais, regenerando-o e, portanto, favorecendo o seu crescimento. O resultado é um cabelo com muito mais vida e brilho.

Uma forma muito simples de usar o azeite de oliva no cabelo é aplicar duas colheres de sopa dele sobre o cabelo seco, cobrir com uma touca de plástico para penetrar bem e deixar agir durante 15 minutos. Após este tempo, enxague e lave normalmente.

Se, além deste tratamento, você quiser descobrir outros indicados para o cabelo danificado, queimado ou áspero, consulte o artigo Máscaras de azeite de oliva para o cabelo.

Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros - Passo 1
2

Outro produto natural que oferece incríveis propriedades para a beleza do cabelo é a aloe vera. Esta planta nutre os folículos do cabelo proporcionando uma grande quantidade de vitaminas e minerais que permitem revigorar o cabelo por inteiro, estimular o seu crescimento e dar-lhe mais força. Além disso, é perfeita para combater problemas como a queda de cabelo, a caspa ou a seborreia.

Você tem a opção de usar os géis ou óleos de aloe vera disponíveis em lojas ou aplicar diretamente sobre o cabelo a polpa de uma folha de babosa. Aconselhamos colocar sobre o cabelo úmido, deixar repousar durante 15 ou 20 minutos e, depois, retirar com água em abundância e lavar o cabelo como faz normalmente.

Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros - Passo 2
3

Graças à grande quantidade de vitamina E e D, o ovo é um grande aliado para fortalecer o cabelo e recuperar a sua beleza original. Além disso, é perfeito para aqueles cabelos pobres e sem volume que precisam de ajuda para ficarem mais volumosos. Se adicionarmos mel a este ingrediente, obteremos uma das máscaras mais eficazes para dar suavidade e brilho ao cabelo.

Para prepará-la, misture uma gema de ovo, uma colher de chá de mel e duas colheres de chá de azeite de oliva até obter uma pasta homogênea. Coloque a máscara sobre o cabelo úmido e deixe agir durante 30 minutos, em seguida enxague e lave normalmente. Repita o tratamento uma vez por semana para conseguir um cabelo hidratado e super bonito.

Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros - Passo 3
4

Além do azeite de oliva, encontramos outros óleos naturais que são usados para cuidar do cabelo e deixá-lo mais resistente. Entre o amplo leque, destaca-se o óleo de alecrim, que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo e, por isso, fortalece o cabelo, purifica-o e previne a queda excessiva.

Para aproveitar todos estes benefícios, você deve misturar meia xícara de óleo de alecrim com duas colheres de chá de azeite de oliva, esquentar ambos os ingredientes e aplicar sobre o couro cabeludo úmido fazendo uma massagem. Deixe descansar durante 20 minutos e depois lave normalmente.

Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros - Passo 4
5

Comprovou-se que a biotina é a vitamina essencial para ter um cabelo saudável, forte e bonito. Além de consumir alimentos ricos em biotina diariamente, é possível elaborar uma máscara capilar com alguns deles como o morango e a banana. Em paralelo, você tem de amassar 3 morangos e meia banana madura até obter uma mistura homogênea. Em seguida, aplique sobre o cabelo úmido desde a raiz até às pontas e deixe agir durante 15 ou 20 minutos. Finalize o tratamento enxaguando com água morna e lavando o cabelo.

Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros - Passo 5
6

Além destes remédios caseiros para fortalecer o cabelo, também é aconselhável dar ao organismo nutrientes e vitaminas através da dieta, pois esta tem um papel muito importante na boa saúde capilar. E uma incrível forma de dar mais força e densidade ao cabelo é através da ingestão de alguns sucos naturais excelentes para isso, como por exemplo o suco de cenoura, alface e alfafa; o suco de vitamina C; o suco de pepino e melão ou o suco de abacate, laranja e morango. Descubra todas as receitas completas no artigo Como fazer sucos para fortalecer o cabelo.

Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros

O que lhe pareceu o artigo?

Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros
1 de 7
Como fortalecer o cabelo com remédios caseiros

Voltar ao topo da página