Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros

Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros

As unhas fracas podem se converter em uma dor de cabeça para quem deseja uma manicure sempre perfeita. Manter uma alimentação saudável com a ingestão de todos os nutrientes necessários é a melhor maneira de mantê-las fortes, mas, além disso você, pode contar com algumas opções naturais que lhe ajudarão a ter umas mãos mais bonitas. Em umComo.com.br vamos explicar para você como fortalecer as unhas fracas com remédios caseiros.

As máscaras naturais para as unhas são uma excelente opção quando tentamos fortalecer as unhas fracas. E um dos ingredientes mais populares para o conseguir é o azeite de oliva, que graças às suas propriedades hidratantes e suas vitaminas, melhora de forma notável a aparência das unhas.

Aplique com algodão um pouco de azeite de oliva em suas unhas e deixe atuar por 20 minutos, depois remova com um sabonete suave. Se fizer este procedimento várias vezes ao longo da semana, verá como isso ajudará a ter umas unhas fortes e hidratadas em pouco tempo.

Se além de fortalecer as suas unhas fracas você deseja clareá-las um pouco, pode misturar um pouco de azeite de oliva com suco de limão, criando uma máscara que poderá aplicar com algodão e deixar atuar durante 20 minutos. No final deverá lavar as mãos com um sabão neutro.

Faça-o de preferência à noite para que depois não tenha que lavar ou mexer em algum produto químico.

A cebola é um maravilhoso remédio natural que pode ser utilizado para diferentes situações, e uma de suas propriedades é a de fortalecer as unhas fracas graças à quantidade de vitamina E e ferro que possui. Se você não tiver problema com o cheiro, pique meia cebola grande, ou uma cebola pequena inteira, e coloque em um recipiente. Depois cubra suas mãos com os pedaços e deixe-as em contato com a cebola por pelo menos 10 minutos. No final deixe as suas unhas secarem naturalmente, sem as lavar durante cerca de 40 minutos.

Repita o maior número possível de vezes durante a semana e desfrute de umas unhas bem mais fortes e saudáveis.

Alguma vez você já colocou um pouco de alho em seu esmalte para deixar de roer as unhas? Pois você deveria saber que nesse momento você estava contribuindo com um dos melhores ingredientes para fortalecê-las. O alho é também um ótimo aliado para combater as bactérias e micoses, portanto você pode adicionar à sua baseou endurecedor meio alho picado e aplicar sempre antes de pintar as suas unhas, assim conseguirá combater a fragilidade de suas unhas.

Graças ao seu conteúdo em vitamina E, o óleo de rícino é outro fantástico aliado para fortalecer as unhas fracas e cuidar delas. Aplique o óleo de rícino nas unhas com um disco de algodão e deixe que o óleo seque sozinho, não sendo necessário enxaguar depois. Para além do óleo de rícino, também pode utilizar óleo de jojoba ou óleo de amêndoas.

Outra opção para fortalecer as suas unhas é adquirindo um produto fortalecedor de unhas, existem vários no mercado é só escolher o que mais lhe agradar. Este tipo de produto para além de promover o fortalecimento da unha, ajuda a eliminar o amarelado que possa existir e as manchas esbranquiçadas.

Para além destes remédios caseiros, existem alguns cuidados que deve ter em conta para conseguir umas unhas fortes e saudáveis. Sempre que aplicar esmalte, deverá usar um esmalte que não contenha em sua composição ingredientes corrosivos como é o caso do formaldeído ou o tolueno. Além disso, se for alérgica a esmalte, deverá adquirir apenas esmaltes hipoalergênicos. Para proteger as suas unhas, deverá utilizar sempre umas luvas ao realizar qualquer atividade de limpeza em casa.

Também é importante que evite tirar as cutículas, pois elas são uma proteção natural das suas unhas que ajudam a evitar a entrada de fungos, bactérias e vírus. Por isso, ao invés de as tirar deverá empurrá-las com a ajuda de um alicate. E não se esqueça de hidratar muito bem as suas unhas e mãos, aplicando pelo menos duas vezes ao dia um creme hidratante, de preferência uma vez pela manhã e outra à noite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.