Partilhar

Como funciona a Cauterização

Por Patrick Gomes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funciona a Cauterização
Imagem: skymetweather.com

A cauterização, ou também designada como plástica capilar, é um tratamento cuja função principal é deixar os cabelos mais macios, sedosos e com uma aparência mais lisa. Este efeito é conseguido por produtos de hidratação especiais que contêm queratina. Aqui em umComo vamos explicar como funciona a cauterização que é uma das melhores técnicas de hidratação capilar profunda que pode fazer.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios do cimento capilar

Como é feita

Embora possa fazer este tratamento em casa é sempre mais aconselhável fazer num salão, especialmente se tiver cabelo oleoso.

  • Antes de de aplicar o creme reestruturador à base de colágeno, deverá lavar o cabelo duas vezes com xampu anti-resíduos e seca-lo bem com uma toalha para tirar o excesso de água.
  • De seguida, quando o cabelo estiver separado com ajuda de meche, aplica se o creme reestruturador à base de colágeno e deixa se agir por 20 minutos.
  • Retire o produto por completo do seu cabelo, e agora já pode aplicar o composto de queratina. Nesta etapa é importante separar novamente o cabelo com mechas para serem secas com o secador. Para o próximo passo vai passar uma chapinha e secar o cabelo para que a queratina penetre os fios de cabelo com maior eficiência.
  • Basta só, para finalizar, aplicar um óleo de silicone.

Cuidados a ter

Este procedimento pode ser feito num salão ou em casa, no entanto tem que adquirir kits de produtos profissionais. Este tratamento pode ser feito em todos os tipos de cabelos, seco, com caspa, oleosos, etc. No entanto há dois cuidado a ter, no caso do cabelo oleoso deverá ser um cabeleireiro a dar a opinião, porque pode haver outras soluções sem ser a cauterização e pode vir a tornar o cabelo mais oleoso. Também é preciso uma especial atenção se tiver caspa, neste caso convém aplicar o produto de queratina com 2 cm de distância do couro cabeludo.

Kits de cauterização

Pode adquirir estes kits em várias drogarias, lojas de produtos de cabeleireiro, salões ou até na internet. Em caso de duvida visite um salão para a orientarem melhor, consoante o tipo de cabelo que tem, podendo assim o kit ter que ser de uma marca especifica ou com componentes mais adequados a si.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona a Cauterização, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como funciona a Cauterização

1 comentário
yara
a aplicação da queratina já e uma Calterizaçãoo

Como funciona a Cauterização
Imagem: skymetweather.com
Como funciona a Cauterização

Voltar ao topo da página