Partilhar

Como funciona a dieta volumétrica

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funciona a dieta volumétrica
Imagem: buzzle.com

Você já ouviu falar da dieta volumétrica? Essa dieta, desenvolvida recentemente, possui um princípio de equilíbrio entre o volume dos alimentos e o seu valor energético. Apesar de muitos regimes acreditarem que a satisfação está relacionada ao número de calorias do que comemos, a dieta volumétrica crê também no tamanho dos alimentos. Dessa maneira, ela possui um cardápio que será muito benéfico a você. Ela permite o emagrecimento, expande o consumo de alimentos saudáveis, tem propriedades detox e ainda é saborosa. Vamos entender como funciona a dieta volumétrica? Para saber mais, continue lendo esse artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como funciona a dieta alcalina

Como funciona

A dieta volumétrica busca equilibrar a massa dos alimentos ao seu valor energético. Dessa forma, alimentos grandes, como o tomate, podem ser bem utilizados, pois eles dão substância maior (graças à quantidade de água e fibras que possui). Dessa maneira, o emagrecimento se dá pela redução das gorduras e da quantidade de calorias. Utilizando alimentos maiores, você consegue manter a sua satisfação, ou seja, não passa fome. O funcionamento da dieta volumétrica foi comprovado após muito estudo de diversos nutricionistas no mundo todo.

É uma dieta de emagrecimento a longo prazo, além de ser benéfica para a saúde, por manter o colesterol baixo, a pressão arterial controlada e também por possuir um baixo nível de gordura. Além disso, é uma dieta que pode te dar muitos conhecimentos culinários, em vista de que é muito baseada em grãos e vegetais, não se restringindo somente aos sucos detox ou à carne. Um dos maiores benefícios da dieta volumétrica é o não aparecimento do efeito sanfona, graças ao seu funcionamento de longa duração.

Como funciona a dieta volumétrica - Como funciona
Imagem: crepelecrepe.com.br

Cardápio da dieta volumétrica

O cardápio da dieta volumétrica é o seguinte:

  • Café da manhã: omelete com vegetais (salsa, cebola, alho), um pedaço de 100 gramas de melão e um copo de leite semidesnatado OU uma fatia de 100 gramas de mamão com iogurte desnatado e aveia.
  • Almoço: um prato de sopa de abóbora, um sanduíche de rosbife com pão integral ou sete grãos e uma tangerina OU arroz integral, filé de frango ou peixe, alface crespa com tomate cáqui e manjericão.
  • Lanche da tarde: três damascos secos e uma castanha do pará OU um copo de iogurte desnatado.
  • Jantar: Para o jantar, você pode consumir salada de alface crespa com tomate, arroz integral e frango OU arroz integral, salmão, salada de espinafre, brócolis e uma fruta fresca.

Você possui essas opções e pode combiná-las de acordo com suas vontades para que não se canse muito de determinado alimento. Fique atenta para não exagerar no sal e nas gorduras de fritura. Para as frituras, procure utilizar sempre o azeite de oliva e não óleo de soja. Além disso, o café está liberado, mas deve ser ingerido sem açúcar.

Como funciona a dieta volumétrica - Cardápio da dieta volumétrica
Imagem: healthyeating.sfgate.com

Benefícios da dieta volumétrica

A dieta volumétrica pode demonstrar efeitos em 72 horas, mas se feita com parcimônia e com as medidas certas, causa emagrecimento após 40 dias, por exemplo. É necessário e importante dizer que ela dá muita saúde ao sistema cardiovascular e ainda apresenta algumas características de desintoxicação, sendo considerada uma dieta detox, limpando o seu corpo das toxinas dos alimentos industrializados. Sempre fique atenta para os valores nutricionais e evite gordura. Seguindo bem os passos, alcançará um corpo esbelto e uma saúde mais forte.

Veja mais artigos interessantes sobre dietas:

Como funciona a dieta volumétrica - Benefícios da dieta volumétrica
Imagem: imguol.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona a dieta volumétrica, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como funciona a dieta volumétrica

Como funciona a dieta volumétrica
Imagem: buzzle.com
Imagem: crepelecrepe.com.br
Imagem: healthyeating.sfgate.com
Imagem: imguol.com
1 de 4
Como funciona a dieta volumétrica

Voltar ao topo da página