Partilhar

Como funciona a mesoterapia

Como funciona a mesoterapia
Imagem: Barbarapineda.com

A mesoterapia é uma técnica que consiste em administrar medicamentos através de injeções subcutâneas para acelerar a perda de gordura corporal. É uma ferramenta muito solicitada para ajudar a emagrecer sempre combinada com uma dieta saudável e hipocalórica. Neste artigo de umComo.com.br explicamos como funciona a mesoterapia.

Também lhe pode interessar: Como funciona a criolipólise

O que é a mesoterapia?

A mesoterapia é um tratamento estético coadjuvante na perda de peso que permite introduzir no organismo, por meio de injeções, medicamentos queimadores de gorduras que não podem ser administrados por via oral porque degradariam com o ácido estomacal.

São muitos os medicamentos que podem ser aplicados através da mesoterapia, no entanto, em uma sessão é recomendável não misturar mais de quatro. O conteúdo do coquetel dependerá dos efeitos que a pessoa em questão deseja conseguir: queima de gordura localizada, perda de peso ou tratamento anti-celulite.

Em que consiste uma sessão de mesoterapia?

A mesoterapia deve ser realizada por médicos especialistas em estética. Uma sessão de mesoterapia consiste em limpar com álcool a área a ser tratada e uma vez que o médico tenha preparado a fórmula, ela deve ser injetada com uma seringa de medida especial. A sensação é quase indolor.

Após a administração dos medicamentos, é necessário aplicar ultrassom na zona, como na cavitação, para mobilizar as partículas de gordura e dissolvê-las mais rápido. Quando terminar a sessão, a pessoa pode continuar sua vida como de costume, somente com uma recomendação: beber o máximo de água possível para libertar as gorduras e toxinas pela urina. Também é ideal acompanhar este tratamento de massagens redutoras e reafirmadoras.

Riscos da mesoterapia

A mesoterapia é um tratamento não invasivo, no entanto, como em toda técnica onde as seringas são usadas, pode haver riscos de infecção, já que estas podem permitir que entre alguma bactéria que esteja na pele.

É provável que após uma sessão de mesoterapia apareçam hematomas na zona tratada, isto dependerá principalmente da fragilidade capilar da pessoa, mas eles desaparecem em pouco tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona a mesoterapia, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como funciona a mesoterapia

Como funciona a mesoterapia
Imagem: Barbarapineda.com
Como funciona a mesoterapia

Voltar ao topo da página