Como funciona a sobrancelha fio a fio

Como funciona a sobrancelha fio a fio

A sobrancelha fio a fio, também conhecida como micro pigmentação, é uma técnica de implantação de pigmento na pele na zona da sobrancelha. O método promete corrigir as falhas na região, deixando as sobrancelhas definidas e preenchidas com um aspeto natural. A sobrancelha fio a fio é a forma ideal de descartar as correções com sombras ou lápis de sobrancelha e apostar na maquiagem semi-definitiva. Os resultados duradouros têm feito dessa técnica um sucesso, especialmente porque a tendência é de sobrancelhas grossas e definidas com um aspeto natural. Para saber como funciona a sobrancelha fio a fio, continue lendo esse artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Quem pode fazer?

A técnica é indicada, especialmente, para pessoas com sobrancelhas finas ou ralas. Quem abusou da pinça e criou falhas nas sobrancelhas beneficia muito dessa técnica. Pessoas sem pelos nas sobrancelhas, como pessoas que sofreram de alopecia ou que fizeram quimioterapia, também terão excelentes resultados com essa técnica.

O método é contraindicado para quem tem menores de 18 anos, gestantes, pessoas com diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, urticária, alergias tópicas, telangiectasias e portadoras de marca-passo.

2

Como funciona o procedimento?

O pigmento é implantado na camada superficial da pele, não chegando às camadas mais profundas como é o caso da tatuagem. É usado um aparelho em forma de caneta chamado dermógrafo que faz pequenos furinhos na região da sobrancelha, reproduzindo o efeito de preenchimento natural. O desenho é feito fio a fio, promovendo um resultado nada artificial.

O procedimento da sobrancelha fio a fio dura entre 6 meses e um ano, de acordo com a rotina e cuidados da pessoa. Em peles com muita exposição solar, oleosidade ou que receberam tratamento com ácidos, o pigmento desaparece mais rapidamente.

A sobrancelha fio a fio é reversível, podendo ser feito um procedimento chamado despigmentação que reverte a técnica.

3

Passo a passo

Para saber exatamente como funciona a sobrancelha fio a fio, confira esse passo a passo:

  1. O profissional desenha começa por desenhar o formato da sua sobrancelha usando um lápis delineador para marcar a zona que vai ser pigmentada.
  2. O profissional prepara o dermógrafo, uma máquina semelhante a uma caneta que será usada para desenhar os fios da sobrancelha.
  3. O profissional desenha novos fios entre os fios naturais, corrigindo todas as falhas existentes.
  4. A sobrancelha fica preenchida e natural!
4

Qual o preço?

As técnicas de sobrancelha fio a fio custam, em média, 400 reais. O procedimento é feito por um designer de sobrancelhas e, tendo em conta a duração da pigmentação, é um preço bem justo.

No entanto, os preços podem variar da sobrancelha ou da cidade onde você se encontra. Procure salões de beleza próximos da sua residência e consulte os preços disponíveis.

5

O que acontece depois do procedimento?

  • Depois de fazer sobrancelha fio a fio, o pigmento pode escurecer um pouco. No entanto, é suposto clarear com o decorrer dos dias
  • Depois de cicatrizar, a cor do pigmento deve clarear em cerca de 50%.
  • Se a micro pigmentação ficar com uma cor acinzentada, esverdeada ou azulada, o pigmento usado não foi o correto para o seu tom de pele.
  • Podem surgir casquinhas no primeiro mês após o procedimento, altura em que ocorre a cicatrização.
  • Caso a cor não fixe bem após a queda das casquinhas, ocorreu algum erro na aplicação ou você pode não estar cuidando das sobrancelhas corretamente. Isso também pode acontecer caso você tenha diabetes ou anemia.
  • Se o formato ou o tom da sobrancelha não ficar como você pretende, podem ser feitos retoques após o processo de cicatrização.
6

Recomendações

  • Procure um profissional especializado em design de sobrancelhas para garantir que o resultado é o esperado.
  • Se não está tão certa em relação ao procedimento, prefira apostar na maquiagem para definir as suas sobrancelhas. Confira esses truques de maquiagem para sobrancelhas.
  • Os cuidados após sobrancelha fio a fio incluem passar pomada bepantol na região por 3 dias, de forma cicatrizar e fazer com que a cor dure mais tempo. A exposição solar e os banhos de piscina devem ser evitados por, pelo menos, uma semana.
  • Depois do procedimento, evite passar maquiagem na zona das sobrancelhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona a sobrancelha fio a fio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.