Partilhar

Como funciona o peeling de cristal

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funciona o peeling de cristal

O peeling de cristal é um tratamento estético, na maioria das vezes este tratamento é feito com um aparelho de sucção que remove a camada mais superficial da pele. Este tratamento faz com que a pele rejuvenesça graças à produção de colagênio. Os benefícios do peeling de cristal são muitos, entre eles a remoção de estrias, rugas cicatrizes de borbulhas e manchas. Se pretende saber como funciona o peeling de cristal, lê-a este artigo de umComo.com.br e descobrirá tudo sobre o peeling de cristal.

Também lhe pode interessar: Como fazer um peeling caseiro

Como funciona o peeling de cristal

Para fazer um peeling de cristal deve se dirigir a um centro de estética conceituado, onde trabalhem profissionais da área da saúde, beleza e estética para não correr nenhum risco do seu peeling de cristal correr mal. Este tratamento de estética é feito com um aparelho de sucção com cristais de hidróxido de alumínio que esfolia a pele. O tratamento consiste em remover as células mortas e as impurezas da pele. Este tratamento pode causar dor em alguns pacientes mais sensíveis, para amenizar essa situação por vezes é administrado um analgésico de forma a reduzir a dor durante o tratamento.

Este peeling de cristal pode custar entre os 100 e os 900 reais, tudo depende da clínica e do número de sessões que você necessitar. Cada sessões demora mais ou menos 15 minutos, são necessárias pelo menos três sessões para se ver os efeitos. Dependendo do estado da sua pele, serão aconselhadas um número especifico de sessões. Deve dar um intervalo de pelo menos 20 dias entre as sessões. Após cada sessão é aconselhado que os pacientes usem diariamente um filtro sola com um fator de proteção 50+. Se necessitar de acalmar a pele use hidratantes com base em águas termais.

Como funciona o peeling de cristal - Como funciona o peeling de cristal
Imagem: contornare.com.br

Peeling de cristal benefícios

O maior beneficio do peeling de cristal é o fato de retardar o envelhecimento da pele, mulheres de meia idade recorrem muito a este tratamento e são bem sucedidas. No entanto mulheres mais novas também usam este tipo de tratamento para remover manchas, cicatrizes de acne e estrias. O tratamento melhora a pele das pacientes, deixando-a mais lisa, bonita e brilhante. Tudo isto graças à estimulação de colágeno.

Como funciona o peeling de cristal - Peeling de cristal benefícios
Imagem: fotosantesedepois.com

Peeling de cristal caseiro

Você pode fazer dois tipos de peeling de cristal caseiro:

Peeling caseiro com azeite e açúcar

  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Mistures estes dois ingrediente e espalhe-os no rosto com movimentos circulares, durante uns 3 minutos. Enxague com água fria e depois basta aplicar o seu creme hidratante facial. Esta esfoliação remove as peles mortas do seu rosto e oferece-lhe uma pele mais saudável e suave.

Peeling caseiro com abacate e açúcar

  • 1/2 abacatebem geladinha
  • 3 a 4 colheres sopa de açúcar

Misture bem este ingredientes, passe no rosto com movimentos circulares e deixe a mistura atuar no rosto por 15 minutos, depois basta enxaguar com água fria. Esta mistura funciona como um creme mega hidratante que contém inúmeras vitaminas e proteínas. Este peeling melhora a aparência da pele e reduz a incidência de acne.

Como funciona o peeling de cristal - Peeling de cristal caseiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o peeling de cristal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como funciona o peeling de cristal

Como funciona o peeling de cristal
Imagem: contornare.com.br
Imagem: fotosantesedepois.com
1 de 4
Como funciona o peeling de cristal

Voltar ao topo da página