Partilhar

Como funcionam as Slimcaps

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funcionam as Slimcaps

Na ânsia de ficarem com o peso ideal, as pessoas buscam por formas de emagrecer que ofereçam resultados rápidos. No entanto, antes de começar a usar um produto, é de extrema importância conhecê-lo melhor, quais são os seus ingredientes, efeitos colaterais, contraindicações e outras informações relevantes. Para saber como funcionam as Slimcaps e obter demais dados, veja o que o umComo.com.br tem para dizer a respeito desse suplemento alimentar.

Também lhe pode interessar: As melhores receitas de suco verde
Passos a seguir:
1

Assim como muitos outros suplementos alimentares que prometem a perda de vários quilos em um curto espaço de tempo, o SlimCaps é um produto bastante procurado pelas pessoas que desejam emagrecer. A maneira mais fácil de conseguir o produto é pela internet, um modo mais prático de comercializar produtos de forma ilegal, como é o caso desse, já que em 2015 foi proibido pela Anvisa. Como não existem estudos sobre a sua eficiência, não se trata de um suplemento seguro.

Como funcionam as Slimcaps - Passo 1
2

No entanto, a sua propaganda é bastante atrativa, uma vez que existem muitos usuários que dizem que usaram o produto e conseguiram chegar ao peso ideal. Além disso, os responsáveis pela sua fabricação garantem que na sua composição há somente produtos naturais, como é o caso do óleo de cártamo, vitamina E, semente de chia e cafeína. Porém, especialistas questionam a veracidade dessa informação, pois eles avaliam que embora saudáveis a fórmula sozinha não seria responsável pelo emagrecimento que afirma oferecer.

3

Eles também lembram que por não existirem estudos sobre o produto não é possível garantir que na composição do suplemento haja apenas as substâncias indicadas no rótulo. De qualquer forma, quem deseja saber como funcionam as Slimcaps precisa entender que, segundo os fabricantes, o emagrecimento se deve à combinação de ingredientes. O óleo de cártamo, que é extraído do açafrão-bastardo, por exemplo, é fonte de ômega 6 e 9. Trata-se de um oxidante natural, que combate o colesterol ruim, aumenta a saciedade e ajuda no gasto calórico, ao acelerar o metabolismo.

4

Já a vitamina E ajuda a manter o vigor da pele, a saúde dos ossos e o sistema imunológico fortalecido. Além disso, ela colabora com o ganho de massa magra, uma vez que depois do treino ajuda os músculos a se recuperaram com maior rapidez, graças ao seu efeito antioxidante. Enquanto isso, a semente de chia, além de ser rica em fibras e proteínas, bem como em magnésio, cálcio, fósforo e potássio, possui ômega 3. Dessa forma, oferece maior saciedade e ajuda o trato intestinal, eliminando as impurezas do corpo.

Como funcionam as Slimcaps - Passo 4
5

A cafeína, que possui efeito termogênico, acelerando o metabolismo e ajudando na queima de gordura é o ingrediente final das cápsulas de Slimcaps. A substância também conta com efeito antioxidante, combatendo os radicais livres e evitando o envelhecimento precoce. Para fazer o resultado desejado, recomenda-se que o suplemento seja tomado uma ou duas vezes por dia, conforme as necessidades de cada um. Entretanto, é recomendado que os interessados em usar o produto conversem com o seu médico antes.

6

Por fim, os efeitos colaterais relatados com o uso do suplemento são dor de cabeça, suor em excesso, distúrbios do sono, tremedeira, boca seca, aumento da pressão arterial e taquicardia. Por não haver estudos sobre o produto, não existem informações mais contundentes sobre as suas contraindicações. No entanto, assim como ocorre com outros produtos semelhantes, ele é desaconselhável a gestantes, lactantes e pessoas com problemas crônicos de saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funcionam as Slimcaps, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Este artigo é meramente informativo sobre o funcionamento das Slimcaps segundo as informações dadas pelo fabricante. Relembrando que não existem estudo que comprovem a sua veracidade.

Escrever comentário sobre Como funcionam as Slimcaps

Como funcionam as Slimcaps
1 de 3
Como funcionam as Slimcaps

Voltar ao topo da página