Partilhar

Como ganhar peso rápido

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 9 agosto 2019
Como ganhar peso rápido
Imagem: clinicalivon.com.br

Enquanto uns lutam para emagrecer rápido e se livrar daqueles quilinhos a mais, outros lutam para engordar. Mas engordar nem sempre é fácil, sobretudo se a pessoa sempre foi magra. Conseguir engordar pode-se tornar num processo bem mais difícil do que perder peso. Mas, ganhar peso não é um objetivo inatingível, mesmo para aquelas pessoas que contam com um metabolismo mais acelerado e, que por isso mesmo têm mais dificuldades em ganhar massa muscular. Lembre-se que, se deseja ter uns quilinhos a mais, você deve aumentar a sua massa muscular e não a gordura do organismo, pois esta última poderia ter consequências sobre a sua saúde. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como ganhar peso rápido.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta do metabolismo rápido
Passos a seguir:
1

Não pense que, para ganhar peso você só deve consumir frituras, fast-food, pizzas, salgadinhos e outros alimentos que contenham muito açúcar, sal e gordura. Nada disso, pois seguir este caminho pode resultar em problemas para a sua saúde, como diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares, aumento do colesterol e doenças renais e hepáticas. Se você deseja ganhar peso de forma saudável, siga as seguintes dicas.

Como ganhar peso rápido - Passo 1
Imagem: florecedenuevo.com
2

Coma com mais frequência. Para saber se você está abaixo do peso ideal, você deve calcular o índice de massa corporal (IMC). Este índice serve para verificar se o seu peso se encontra num intervalo saudável, baseando-se no seu peso e altura. Se você estiver abaixo do peso ideal, o que acontece é que você se sente satisfeito mais rapidamente. Por isso, é importante distribuir a sua alimentação ao longo do dia fazendo mais refeições, entre cerca 5 a 6 refeições diárias, em vez de fazer apenas 2 refeições grandes. Tente manter os sempre os mesmos horários das refeições e nunca fique sem comer mais de 3 horas.

Como ganhar peso rápido - Passo 2
Imagem: negociosdefamilia.com.br
3

Alimentação saudável. Uma dieta para ganhar peso de forma saudável tem de ser variada e equilibrada. Assim, você deve escolher alimentos integrais, frutas e vegetais, carnes magras, suplementos de proteína, cereais, entre outros. Deve evitar aqueles alimentos que contenham calorias vazias, ou seja, aqueles alimentos que não vão contribuir em nada para a nossa dieta de ganhar peso, como doces ou biscoitos.

Como ganhar peso rápido - Passo 3
Imagem: vanessametz.com.br
4

Adicione lanchinhos. Para além de fazer as refeições principais, você deve adicionar alguns lanches durante o dia, pode ser de manhã, à tarde ou à noite. Nestes lanches pode comer uma porção de abacate, queijo ou frutos secos, como noz, pistache, amêndoa, amendoim, castanha de caju e macadâmia. Os frutos secos para além de o ajudarem a ganhar peso devido ao seu alto teor em fibra e ácidos gordos, são benéficos para a sua saúde.

Como ganhar peso rápido - Passo 4
Imagem: universoalimentos2.blogspot.pt
5

Suplementos. Opte por consumir suplementos e vitaminas, ao invés de beber refrigerantes e outras bebidas sem qualquer valor nutricional. O whey protein é a forma mais rápida de consumir grandes quantidades de proteína e, pode ser tomado com água ou leite.

Como ganhar peso rápido - Passo 5
6

Exercício físico. O exercício físico ajuda-nos a queimar calorias e a libertar tensões, mas também nos faz aumentar a nossa massa muscular, ganhando volume e consequentemente peso. Por isso, se quer ganhar peso não deve descuidar este aspeto tão importante e optar por exercícios com pesos. Treinar também o irá ajudar a aumentar o seu apetite. Após uma sessão de treino, pode consumir whey protein, para recuperar a energia gasta durante o treino.

Como ganhar peso rápido - Passo 6
Imagem: lazerbeleza.com
7

Cuidado com os excessos. Mesmo estando abaixo do peso ideal, tenha em mente o quão prejudicial pode ser para a sua saúde o consumo excessivo de açúcar e de alguns tipos de gorduras. Todos nós temos momentos em que sentimos vontade de comer algo doce, nesses momentos opte pelos iogurtes, barrinhas de cereais, frutas, granola e até mesmo suplementos, em vez de consumir algo doce.

Como ganhar peso rápido - Passo 7
Imagem: nutricionario.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar peso rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • É importante que, antes de fazer alguma coisa para ganhar peso, se certifique que está realmente magro, calculando o seu índice de massa corporal.

Escrever comentário sobre Como ganhar peso rápido

Como ganhar peso rápido
Imagem: clinicalivon.com.br
Imagem: florecedenuevo.com
Imagem: negociosdefamilia.com.br
Imagem: vanessametz.com.br
Imagem: universoalimentos2.blogspot.pt
Imagem: lazerbeleza.com
Imagem: nutricionario.com
1 de 8
Como ganhar peso rápido

Voltar ao topo da página