Outros Produtos para a maquiagem

Como guardar a maquiagem

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 agosto 2019
Como guardar a maquiagem
Imagem: casacombossa.com.br

Sombras, lápis, batom, blush, pós... Todos parecem ser imprescindíveis na bolsa de maquiagem de nós mulheres. Por isso não deixamos nem um de fora, ainda que muitos deles nem usemos com frequência. Temos uma grande variedade em tons e cores, mas muitas vezes costumamos usar os produtos básicos para o dia a dia; os outros costumam estar separados ou esquecidos. Ao abrir a nossa bolsa ou necessaire de maquiagem podemos encontrar uma grande desordem que traz como consequência a perda de produtos, manchas por todos os lados e, muitas vezes, irritações na pele devido ao uso de cosméticos já vencidos. Em umComo vamos contar a você como guardar a maquiagem para que possa conservá-la limpa, organizada e que dure mais tempo.

Também lhe pode interessar: Como testar base de maquiagem

Índice

  1. Agrupar os produtos
  2. Pincéis ou aplicadores, um caso de cuidado
  3. Batons
  4. O espaço é imprescindível

Agrupar os produtos

Lápis com lápis, sombras com sombras, aplicadores com aplicadores, batom com batom, etc. O ideal é poder organizar cada tipo de produto para que possamos logo selecionar por cores. A primeira coisa que deve fazer é procurar a forma de agrupar, os lápis, por exemplo, podem ser os mais simples de agrupar: todos com a ponta apontada e com tampa. Para agrupá-los, em muitos dos casos poderemos utilizar borrachinhas, esta opção é ideal se não se conta com um estojo muito espaçoso para a maquiagem.

Como guardar a maquiagem - Agrupar os produtos
Imagem: marianasimionato.com

Pincéis ou aplicadores, um caso de cuidado

Se você é das que não presta atenção aos pincéis ou aplicadores de pós ou sombras, leia com atenção. Os pincéis e aplicadores (especialmente os que são para os olhos) devem estar muito bem protegidos e guardados para evitar irritações ou infecções nos olhos e na pele. Uma recomendação para guardar estes instrumentos de maquiagem é colocá-los dentro de uma caixa de um tamanho sob medida, bem como organizá-los por cores para evitar que manchem outras sombras ou que arruínem o resultado final sobre a pele.

Como guardar a maquiagem - Pincéis ou aplicadores, um caso de cuidado

Batons

Uma forma de guardar os batons para manter a ordem é organizando-os mediante os tamanhos e formas. Os batons tem diversas apresentações, por exemplo: em barra, brilho com aplicadores, lápis, etc. Se você é das que tem uma ampla gama de batons, pode ser melhor agrupá-los por cores, ou utilizar uma gaveta, uma bolsa ou uma caixa especial onde possa ver toda a variedade de cores e assim tirar um maior proveito dos mesmos.

O espaço é imprescindível

Se você tem pouca maquiagem (uns poucos batons, sombras e pós) será fácil, pois com uma bolsa de maquiagem já terá espaço suficiente. Caso contrário, é melhor reservar um espaço suficientemente amplo como uma necessaire, um móvel ou um sistema de armazenagem com diferentes compartimentos para diferentes tamanhos. No nosso artigo como fazer um organizador de maquiagem, poderá encontrar uma opção econômica para conseguir organizar a sua maquiagem adequadamente. Além disso, lembre-se que se deve maquiar em um lugar que esteja bem iluminado, com luz natural se for possível para obter um melhor resultado. Portanto, se precisa se deslocar com a sua maquiagem para aplicá-lo, um necessaire bem grande será ideal.

Como guardar a maquiagem - O espaço é imprescindível

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como guardar a maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Já sabemos que os pincéis são muito delicados; portanto, trocá-las a cada 3 meses ou lavá-los adequadamente é fundamental.
  • Todos os produtos para o rosto são delicados. Se você tem alguma irritação, terçol, herpes labial, etc., não deve se maquiar; e se o fez durante o período de incubação, deverá jogar os produtos fora e nunca os guardar.
  • Fazer a ponta dos lápis e tampá-los é uma boa forma de mantê-los limpos e com bom aspecto. Quando temos lápis sem ponta, não só não queremos utilizá-los, mas que muitas vezes ficam guardados por meses até vencer.
  • O isopor é um grande aliado para guardar ordenadamente nossa maquiagem, sobretudo se temos grandes quantidades. Bastará simplesmente espetá-lo sobre a superfície. Também será de grande utilidade fazer furos exatos para determinados tamanhos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: casacombossa.com.br
Imagem: marianasimionato.com
1 de 4
Como guardar a maquiagem