Partilhar

Como hidratar a pele antes da maquiagem

Como hidratar a pele antes da maquiagem

Hidratar a pele é tão ou mais importante que aplicar bem a maquiagem para que o resultado final seja um look deslumbrante e bonito. É fundamental que a hidratação da derme seja algo que realize sempre antes de se maquiar pois, caso contrário, os cosméticos não aderirão bem, podem ficar zonas ressecadas ou descascadas e, muito pior, acelerar o processo de envelhecimento da cútis. Para se exibir sempre linda com uma maquiagem impecável, tome nota dos passos deste artigo de umComo sobre como hidratar a pele antes da maquiagem.

Também lhe pode interessar: Como hidratar a pele madura
Passos a seguir:
1

Limpar o rosto e retirar qualquer resto de maquiagem que tenha ficado é o primeiro passo que deve realizar, pense que caso contrário o look final não ficará nada favorecedor. Para isso, deve usar dois produtos diferentes: um demaquilante de olhos para remover os restos de rímel e delineador e, depois, um gel limpador ou demaquilante para o resto do rosto.

  • Para os olhos, utilize um demaquilante hipoalergênico de fórmula bifásica (base aquosa e oleosa) e aplique mediante um disco de algodão realizando suaves movimentos circulares.
  • Para o rosto é fundamental escolher um limpador facial adequado a seu tipo de pele (normal, seca, mista ou oleosa) e espalhar pelo rosto com a ajuda de um disco de algodão com movimentos circulares crescentes. Finalize limpando com água fresca e verá como sua cútis fica renovada e sem rastro de impurezas.
Como hidratar a pele antes da maquiagem - Passo 1
2

Assim que a pele estiver perfeitamente limpa, o segundo passo é tonificá-la. Com isso, se realiza uma limpeza bem mais profunda, se refresca e revigora a pele, se fecham os poros abertos e se deixa a cútis macia e luminosa. Neste ponto, tem que ter em conta o tipo de sua pele, pois com base nisso será preferível utilizar um tônico adstringente ou, por outro lado, uma loção tonificante mais suave. O primeiro está indicado para peles oleosas ou mistas, já que permite reduzir o excesso de sebo e controlar o aparecimento de brilho no rosto. Se sua pele é seca ou muito sensível, prefira uma loção tonificante mais suave e hidratante.

Aplicar o tônico facial é muito simples, só tem que umedecer com ele um disco de algodão e passar com suavidade por todo o rosto dando pequenos toques, incidindo na zona T (testa, bochechas e queixo). Passe-o até ver que o algodão sai completamente limpo, assim se assegurará de que sua pele está lista para a maquiagem.

3

Agora chega o mais importante, hidratar a pele antes da maquiagem. O uso de cremes hidratantes fará que a maquiagem se mantenha intacta por mais tempo, mas sobretudo, que a pele retenha a água para evitar a secura e estar protegida face às agressões externas.

Escolha o creme hidratante em função de seu tipo de pele e que contenha um fator elevado de proteção solar. Para aplicá-lo, o melhor é começar pela base do colo e ir subindo para o rosto para a espalhar por todas as zonas mediante movimentos crescentes, assim, ao mesmo tempo, reafirma a pele e ajuda a que se mantenha firme.

4

Apesar de serem estes os três passos básicos para preparar a pele antes da maquiagem, nós recomendamos a você prestar especial atenção também à zona do contorno dos olhos. A pele desta parte do rosto é muito delicada e sensível e para prevenir seu envelhecimento precoce, o ideal é aplicar um creme para contorno de olhos específico dando leves toques ao redor dos olhos. Assim, contribuirá com a hidratação que precisa para se manter sempre jovem.

5

E, ainda que este último passo seja opcional, se deseja que sua maquiagem esteja perfeita durante todo o dia e quer evitar os retoques contínuos, propomos a você provar os efeitos sobre a pele da pré-base ou primer. É um cosmético que deve ser aplicado justo antes da maquiagem e que serve para unificar o tom da pele e fixar muitíssimo mais todos os produtos que utilize depois para maquiar seu rosto. Experimente e verá como funciona!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar a pele antes da maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como hidratar a pele antes da maquiagem

Como hidratar a pele antes da maquiagem
1 de 5
Como hidratar a pele antes da maquiagem

Voltar ao topo da página