Partilhar
Partilhar em:

Como hidratar a pele de forma natural

Como hidratar a pele de forma natural

Se quer ter uma pele suave ao tato é necessário hidratar a pele todos os dias e dedicar um pouco de tempo a cuidar dela. Caso contrário, corre o risco da sua pele ressecar e que apareçam escamas além de rugas e manchas prematuras. Não é necessariamente obrigatório recorrer a produtos comerciais para isso, pois há produtos naturais e técnicas simples que lhe ajudarão a revitalizar a sua pele desde o interior. Preste atenção a este artigo de umComo e descubra como hidratar de forma natural, uma opção super eficiente e econômica também.

Também lhe pode interessar: Como revigorar a pele seca de forma natural

Beba 8 copos de água por dia

Hidratar a pele por fora não dará resultado se previamente não a mantivermos bem hidratada desde dentro. É por isso que o mais importante para conseguir uma pele radiante, bonita e jovem é beber água em abundância durante todo o dia, mais concretamento um mínimo de 7 a 8 copos ao dia. Algo tão simples que evitará que a pele perca elasticidade e flexibilidade de forma prematura, conseguindo assim prevenir o envelhecimento e o aparecimento de imperfeições no corpo como as antiestéticas estrias.

Não hesite em completar a hidratação interna com uma dieta que inclua nutrientes bons para a pele como a vitamina C, os antioxidantes e o ômega 3. Descubra no seguinte artigo Quais são os melhores alimentos para a pele e comece já a consumi-los.

Infusões boas para a pele

Outra forma de hidratar a pele de forma natural e desde o interior é através do consumo de algumas infusões como o chá verde, a camomila, o alecrim, a lavanda ou o chá branco. Todas elas contam com propriedades excelentes para manter a pele saudável, proporcionar-lhe mais vitalidade e hidratá-la desde as camadas mais profundas até às mais superficiais.

Além de as tomar em modo de infusão, muitas delas são perfeitas também para aplicar diretamente sobre a pele e deixá-la mais bonita. Se quer saber de que forma as pode utilizar, não perca os seguintes artigos:

Óleos naturais

Não há fórmula melhor para regenerar, hidratar e rejuvenescer a pele em profundidade que a aplicação de alguns óleos que a natureza nos brinda. Entre os mais eficientes para o cuidado da pele tanto do corpo como do rosto encontramos o azeite de oliva, o óleo de amêndoas, o óleo de argan, o óleo de jojoba, o óleo de rosa mosqueta e o óleo de sésamo. Consulte o artigo Os melhores óleos para a pele para saber qual é o que melhor se adapta às suas necessidades e notará os resultados apenas ao verter algumas gotas sobre a sua pele.

Hidratar a pele com aloe vera

A planta de aloe vera contém um gel no seu interior que é uma autêntica jóia para a beleza, especialmente para hidratar a pele, regenerá-la, limpá-la e combater condições cutâneas como a acne, a psoríase, os eczemas e as irritações. Pode aplicar o gel de aloe vera por todas aquelas zonas do corpo que quiser nutrir ou reparar, assim como fazer uma máscara facial à base de aloe vera e espalhá-la por todo o rosto para conseguir uma aparência bonita e jovem.

Hidratar a pele com suco de cenoura

Para além de ser um alimento bastante saudável para o organismo, a cenoura é incrível para conseguir uma pele mais hidratada mas sobretudo para a manter jovem por mais tempo. Possui em elevado conteúdo em betacaroteno e antioxidantes que ajudam a parar o aparecimento dos sinais de envelhecimento e a proteger a pele perante a ação agressiva dos raios UV. Terá apenas que cortar uma cenoura, colocá-la no liquidificador até obter um suco e com a ajuda de um algodão aplicar o seu suco pelas zonas que desejar hidratar.

Hidratar a pele com mel e iogurte

As vitaminas e as enzimas naturais do mel em combinação com o ácido láctico e as propriedades antibacterianas do iogurte natural, permitem-lhe obter uma das melhores máscaras hidratantes para o rosto que existem. É perfeita para todo o tipo de peles, inclusive as que sofrem de acne ou excesso de oleosidade uma vez que reduz a produção de sebo e previne a formação de impurezas. Terá apenas que misturas ambos os produtos naturais e espalhar a máscara sobre o rosto bem limpo, deixando atuar durante 10 ou 15 minutos.

Hidratar a pele com leite de coco

O leite de coco é outro dos produtos repletos de vitaminas, nutrientes e minerais benéficos para melhorar a aparência da pele, deixá-la completamente hidratada e com um tato aveludado incrível. A nossa recomendação é que adquira leite de coco e o utilize como um creme hidratante corporal deixando-o atuar sobre a pele durante toda a noite. Na manhã seguinte, verá como a secura terá desaparecido e o resultado será realmente surpreendente.

Hidratar a pele com pepino

Por último, propomos-lhe hidratar a pele de forma natural fazendo uso do pepino, um dos alimentos que é ideal especialmente para o tratamento de peles oleosas e para trazer à pele a água que precisa para estar radiante e cheia de vida. Pode ralar um pepino e misturá-lo com 3 colheres de sopa de iogurtes, espalhando posteriormente a máscara sobre o rosto e deixando atuar durante 15 minutos. Se quiser descobrir mais tratamentos como este, consulte o artigo Como fazer máscaras de pepino para o rosto.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como hidratar a pele de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como hidratar a pele de forma natural

3 comentários
Esmeralda
Gostei, vou experimentar
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Esmeralda, que bom saber! Muito obrigada e continue nos acompanhando :)
Martha Pestana
Gostei
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Martha, que bom saber que você gostou :) Obrigada e continue seguindo as nossas novidades! ;)
Andreia
Boa tarde, Adorei as dicas, vou fazer o de pepino com iogurte, minha dúvida é se posso guardar essa mistura para usar todo dia? Quantos dias posso guardar sem estragar e qual melhor horário para aplicar.
Sara Viega (Editor de umComo)
Olá Andreia, o ideal é que faça o suficiente para usar nessa altura. Mas se fizer mais um pouco pode guardar na geladeira em um recipiente com tampa. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando!
beatriz
hidrante para as mãos, tenho fungo nas unhas e pele hiper sensível.

Como hidratar a pele de forma natural
1 de 9
Como hidratar a pele de forma natural