Partilhar

Como hidratar a pele depois do sol

Como hidratar a pele depois do sol

No verão temos de ter alguns cuidados especiais com a nossa pele devido à habitual exposição solar nas praias, visto que conseguir o bronzeado ideal às vezes pode nos obrigar a passar horas na areia e muitas outras dentro de água. No entanto, os raios UV podem ser prejudiciais com uma exposição excessiva ao sol ou sem as medidas necessárias. A secura da pele é um dos efeitos visíveis imediatos e só pode ser combatida reidratando com cremes, loções e bebidas hidratantes, após tomar banho e esfoliar a pele corretamente. De seguida, em umComo vamos mostrar para você como hidratar a pele depois do sol.

Também lhe pode interessar: Como proteger a pele do sol
Passos a seguir:
1

Antes hidratar corretamente a pele, recomenda-se limpá-la bem para eliminar o sal e outros resíduos. Para isso, é possível recorrer a esfoliações corporais e faciais, que se encarregam de eliminar as impurezas e células mortas da pele e que, aplicadas de forma semanal, permitem uma melhor absorção dos cremes e loções aplicadas posteriormente. Portanto, deve esfoliar a pele durante banhos de água morna, pois ajudam a relaxar e a umedecer todo o corpo de forma natural.

Como hidratar a pele depois do sol - Passo 1
2

Em primeiro lugar, para hidratar a pele depois de um dia de praia o passo essencial é aplicar um creme hidratante corporal por todo o corpo para nutrir e evitar a secura provocada pelo sol. Em relação ao tipo de creme, recomenda-se utilizar um que contenha elastina e colágeno para estimular o crescimento destes ingredientes na nossa pele, pois o sol destrói esses componentes que o nosso corpo precisa para voltar a produzir com normalidade. Desta forma, combate-se o envelhecimento prematuro.

Mas não se esqueça que o rosto também deve estar continuamente hidratado. Ao contrário do corpo, devemos utilizar um creme facial específico para o rosto. Se a pele do rosto estiver seca e vermelha depois de tomar sol, é recomendável recorrer a um creme calmante noturno, para que durante as horas de sono a pele se nutra e recomponha.

Além dos produtos hidratantes, também é importante consumir líquidos para hidratar de dentro para fora, conseguindo devolver a frescura e elasticidade à pele.

3

Um dos objetivos de ir à praia é conseguir um bonito bronzeado, algo que requer certos cuidados. Desta forma, recomenda-se usar um produto para prolongar o bronzeado. Por exemplo, uma loção hidratante com aloe vera pode manter a cor ao mesmo tempo que evita que a pele descasque devido às queimaduras. O tom dourado também pode ser prolongado com o consumo de sucos de frutas naturais e certos alimentos, como as cenouras, que trazem brilho e vitaminas para a pele.

4

Em relação a este último ponto, as queimaduras solares podem ser tratadas com um creme nutritivo específico para esse efeito, podendo sempre acompanhar esse produto com a aplicação de sachês de camomila sobre a zona afetada para aliviar a queimadura ou aloe vera para refrescar a pele. Os produtos com este componente são de grande utilidade contra as queimaduras provocadas pelo sol, pois refrescam e aliviam facilmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar a pele depois do sol, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como hidratar a pele depois do sol

Como hidratar a pele depois do sol
1 de 5
Como hidratar a pele depois do sol

Voltar ao topo da página