Partilhar

Como hidratar a pele oleosa

Como hidratar a pele oleosa

Cada tipo de pele merece um cuidado especial, mas sem dúvida a hidratação nunca pode faltar, pois será fundamental para evitar os danos provocados pelas mudanças climáticas e o passar dos anos. No entanto, muitas mulheres com a pele propensa à produção excessiva de sebo têm medo que a hidratação possa aumentar ainda mais a oleosidade no seu rosto, por isso evitam ao máximo usar este tipo de produtos.

Esta decisão afeta sem dúvida a aparência do rosto, pois uma pele oleosa não só precisa de se hidratar, mas também pode apresentar zonas secas que é importante cuidar. Quer saber por onde começar? Neste artigo de umComo.com.br explicamos para você como hidratar a pele oleosa e aumentar a sua beleza.

Também lhe pode interessar: Como cuidar a pele oleosa
Passos a seguir:
1

Antes de abordar o tema de como hidratar a pele oleosa, é importante deixar muito claro que este tipo de pele precisa de uma limpeza adequada que permita eliminar a acumulação de sebo, manter os poros livres de impurezas e garantir que não ocorra ainda mais gordura ao longo do dia. Para conseguir tudo isto é importante se focar em dois aspectos fundamentais: limpar o rosto adequadamente e escolher os cosméticos ideais.

Limpeza do rosto

É imprescindível lavar o rosto duas vezes por dia, ao acordar e à noite, aumentando a quantidade durante aqueles dias nos quais suamos muito, por exemplo. Durante a manhã devemos retirar toda a sujeira e gordura acumulada durante as horas do sono, enquanto que à noite devemos eliminar, além das impurezas, a maquiagem. Este procedimento deve ser feito de preferência com um produto de limpeza em gel ou líquido, já que os leites ou cremes deixam resíduos oleosos que não são apropriados para esta pele.

No nosso artigo como limpar a pele oleosa explicamos para você com detalhes o que deve saber para fazê-lo com sucesso.

Escolher os cosméticos adequados

Todos os produtos que aplica no seu rosto, sem exceção, devem ser indicados para peles oleosas. Desde o produto de limpeza facial, passando pela base e o pó até aos cremes hidratantes, têm que ser indicados para uma pele que produz gordura por si mesma, por isso o termo oil free ou livre de óleo deve se converter na sua bandeira cosmética. No nosso artigo truques de maquiagem para pele oleosa aprenderá quais produtos são adequados para o seu tipo de pele.

Como hidratar a pele oleosa - Passo 1
2

O primeiro passo para hidratar a pele oleosa é, obviamente, escolher um produto adequado. É importante que o produto hidratante que escolher especifique que é livre de óleo ou oil free, no entanto, na maior parte dos casos, quando se trata de hidratantes continuará contendo óleo na sua composição, por isso convém verificar na etiqueta que a proporção de água seja maior que a de óleo.

Se procura um creme, será difícil encontrar um com estas características, por isso o melhor para uma pele oleosa são os produtos à base de silicone, como os séruns, as ampolas ou os géis. Este tipo de opções conta com uma textura leve à base principalmente de água, conseguindo hidratar o rosto sem aumentar a quantidade de gordura do mesmo.

Como hidratar a pele oleosa - Passo 2
3

Uma vez que tem escolhido o creme hidratante para a pele oleosa, é hora de determinar quando deverá aplicá-lo. Embora seja verdade que os especialistas recomendam utilizar um hidratante para o dia e outro para a noite, a verdade é que as peles oleosas não precisam de tanta hidratação, por isso será suficiente usá-lo só à noite, momento no qual os seus compostos penetrarão na pele, umectando-a em profundidade. Ao dormir a nossa pele se regenera, por isso aplique o seu creme hidratante antes de se deitar e com o rosto previamente limpo, assim estará garantindo um efeito bem mais potente.

4

Se prefere utilizar um hidratante também para o dia, o mesmo deve contar com as características recomendadas anteriormente: ser de preferência à base de silicone, com um maior componente de água e muito leve.

Deve aplicá-lo depois de limpar o seu rosto e esperar pelo menos 20 minutos para que se absorva antes de aplicar a maquiagem, deste modo reduz as possibilidades de que a aparência da sua pele pareça mais oleosa.

Como hidratar a pele oleosa - Passo 4
5

Agora já sabe como hidratar a pele oleosa, mas se quer que a sua pele esteja sempre perfeita é importante ter outros truques à mão para garantir a beleza da sua pele. Por isso, em umComo temos preparados alguns artigos que serão muito úteis para você para potencializar a beleza do seu rosto, descubra:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar a pele oleosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como hidratar a pele oleosa

Como hidratar a pele oleosa
1 de 4
Como hidratar a pele oleosa

Voltar ao topo da página