Como hidratar as unhas

Como hidratar as unhas

Quando a meta é deixar as nossas unhas crescerem e conseguir que fiquem fortes e bonitas, a debilidade, escamação e falta de crescimento das mesmas podem ser um problema incômodo. São várias as razões para que as unhas estejam moles ou quebradiças, por isso melhore a sua alimentação e potencie o cuidado externo para melhorar a sua aparência.

Assim como acontece com a pele, a hidratação é muito importante; por isso se não tiver ideia de como hidratar as unhas continue lendo, porque em umComo.com.br damos a você alguns conselhos que ajudarão a conseguir as mãos bonitas que sempre quis ter.

Passos a seguir:
1

Determinar que as unhas se encontram secas é muito fácil, pois notará que perderam seu brilho, que estão frágeis e que se quebram facilmente. Elas costumam secar devido ao uso de produtos químicos que podem ser muito fortes, por exemplo a acetona, a água sanitária e diferentes produtos de limpeza.

Se a sua meta é evitar que suas unhas sequem e conseguir que fiquem fortes de forma natural, é importante que:

  • Evite aplicar removedor de esmaltes com acetona, o melhor é usar um produto sem este ingrediente, que será bem mais amável com as suas unhas.
  • Use sempre luvas quando for fazer a limpeza ou mexer em produtos fortes que possam danificar as suas unhas.
2

Se quiser hidratar as unhas e deixá-las bonitas, é importante ter uma alimentação saudável e rica em vitaminas, consumindo vegetais, frutas, peixes e carnes de forma frequente, para garantir que esteja recebendo todos os nutrientes que precisa. Mas assim como acontece quando desejamos manter uma pele hidratada, para ter unhas saudáveis não se pode esquecer de beber água em uma quantidade suficiente.

Recomenda-se ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, aumentando um pouco a quantidade se fizer exercício ou se morar em um ambiente quente.

3

Usar cremes hidratantes de mãos é fundamental para garantir que as unhas fiquem em perfeito estado, pois os sabonetes, a água muito quente ou as mudanças climáticas, podem acabar afetando esta zona. Recomenda-se aplicar um creme hidratante com vitaminas e nutrientes de manhã e à noite, de preferência antes de ir dormir, deste modo poderá penetrar eficientemente na pele sem ser removido, atuando de forma mais profunda.

4

Se as suas unhas estiverem fracas, secas e desidratadas, pode aplicar um simples e eficiente remédio caseiro que ajudará na sua recuperação. Verta ¼ de xícara de azeite de oliva em um recipiente e coloque as suas unhas dentro por 10 minutos, depois retire e lave. Repita este procedimento diariamente por duas semanas e depois faça-o uma vez por semana, sempre com as unhas sem esmalte.

O azeite de oliva é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, sendo uma das melhores alternativas para nutrir as suas unhas e mantê-las bonitas.

5

Se não tiver azeite de oliva, pode recorrer a outras boas alternativas como o óleo de coco ou de amêndoas para fazer com que as suas unhas estejam hidratadas, fortes e bonitas. Se além disso quiser evitar que quebrem com tanta facilidade, então convidamos você a ler nosso artigo como endurecer as unhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar as unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.