Partilhar

Como hidratar meu cabelo naturalmente

Como hidratar meu cabelo naturalmente

Os remédios naturais costumam ser os mais eficazes e saudáveis. Truques como os que lhe propomos hoje para hidratar o cabelo, sem recorrer a produtos artificiais e elaborados com ingredientes que nem sequer conhecemos. Em umComo contamos algumas soluções naturais, que responderão à sua pergunta de como hidratar meu cabelo naturalmente.

Também lhe pode interessar: Como usar azeite de oliva no cabelo
Passos a seguir:
1

O abacate é uma fruta que tem muitos benefícios e propriedades, também para hidratar o cabelo naturalmente. As máscaras à base de abacate ajudarão você a desfrutar de um cabelo mais suave. O que você precisa fazer é misturar muito bem em uma batedeira uma gema de ovo, uma colher de azeite e a polpa do abacate. Aplique esta mistura sobre o cabelo, deixe agir durante 30 minutos e enxágue com água fria. E se você quiser conhecer mais detalhes sobre este remédio natural, não perca como fazer uma máscara de abacate.

2

O ingrediente mais famoso da cozinha mediterrânea, o azeite, também é um grande aliado para hidratar o cabelo. Para preparar esta máscara você precisa aquecer em um recipiente uma colher de azeite de oliva, outra de óleo de girassol, outra de óleo de abacate, de amêndoa e de cártamo. Misture bem até começar a fazer vapor, retire do fogo e espere esfriar. Aplique a máscara sobre o cabelo com uma massagem, e deixe agir por 15 minutos, com uma touca de plástico sobre a cabeça. Passado esse tempo, lave o cabelo com seu xampu habitual.

3

Tanto para hidratar o cabelo como para enxaguar o cabelo naturalmente, a alimentação é outro aspecto também muito importante. Por isso se recomenda uma alimentação equilibrada e variada, rica em nutrientes, vitaminas e minerais. Mas também não se esqueça de consumir líquido em abundância para hidratar seu organismo por dentro.

4

E para os amantes da soja, nada melhor do que uma máscara para hidratar o cabelo à base deste ingrediente. Sua preparação é muito simples, você deve apenas esquentar em fogo brando um recipiente com uma colher de óleo de soja e duas colheres de óleo de rícino. Quando a mistura estiver fria, aplique esta preparação com uma massagem, envolva seu cabelo em uma toalha e espere 15 minutos. Por último, lave seu cabelo com seu xampu habitual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar meu cabelo naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como hidratar meu cabelo naturalmente

Como hidratar meu cabelo naturalmente
Como hidratar meu cabelo naturalmente

Voltar ao topo da página