PARTILHAR

Como hidratar o cabelo cacheado

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como hidratar o cabelo cacheado

Manter um cabelo saudável e uns cachos perfeitos às vezes é um pouco complicado, mas na realidade o segredo está em mantê-lo sempre hidratado. Uma das características do cabelo cacheado é, sem dúvida, a sua tendência a ficar seco, por isso é importante incorporar novas técnicas de beleza e manutenção no nosso cuidado diário.

Se acha que o seu cabelo é indomável e não encontra forma de o deixar sempre bonito, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br. Hoje vamos explicar para você os segredos para aprender como hidratar o cabelo cacheado. Escolha o produto adequado e recorra aos remédios caseiros para fortalecer e dar vida ao seu cabelo. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como lavar cabelo cacheado
Passos a seguir:
1

Para manter uma hidratação correta para o cabelo cacheado é indispensável utilizar um bom creme sem enxágue. Este cosmético ajudará a reparar o cabelo danificado e, ao mesmo tempo, a manter uma hidratação diária e contínua. Como aplicar o creme? É simples:

  • Aplique sobre o cabelo, mesmo sem ter lavado anteriormente, se quiser conseguir uma maior hidratação.
  • Coloque sobre a sua cabeça uma touca de banho e deixe que o creme atue por 20 ou 30 minutos, aproximadamente.

É importante conseguir um bom creme que, de preferência, seja específico para cabelos cacheados. Se o seu cabelo for muito seco, aconselhamos levar a cabo este tratamento duas vezes por semana; caso contrário, uma vez por semana ou a cada 15 dias já será suficiente para manter a hidratação do seu cabelo.

Como hidratar o cabelo cacheado - Passo 1
2

Existem outros tipos de hidratantes, além do creme, que podem ajudar a devolver a vida diariamente ao seu cabelo. Um bom remédio é o leite de coco, que devolverá a suavidade ao seu cabelo, podendo ser usado todos os dias sem risco de o danificar. Mas lembre-se, é preferível usar pequenas quantidades deste hidratante, caso contrário poderia deixá-lo oleoso e pesado, sem volume.

3

Outra técnica que ajudará a manter o seu cabelo cacheado hidratado é utilizar o método conhecido como "soltar". Trata-se de aplicar um hidratante (seja ele um cosmético natural ou creme industrial) e tampar com uma touca de banho durante toda a noite. Mas lembre-se, o cabelo deve estar solto, nada de rabo de cavalo ou coques para prender. No dia seguinte, o seu cabelo estará totalmente hidratado. Experimente!

Como hidratar o cabelo cacheado - Passo 3
4

Continuando na mesma linha, é importante saber que um bom truque para afastar os seus cachos da falta de hidratação é tampando-o de noite, deste modo, protegerá seu cabelo de fronhas de travesseiros ou almofadas que só o ressecam. Pode prender com um elástico ou umas tranças, o que for mais cômodo para você, e tampar com uma touca de plástico ou um lenço; conseguirá mantê-lo hidratado durante toda a noite e seus cachos estarão mais vigorosos de manhã.

5

Se quiser conseguir um efeito de hidratação instantânea experimente os óleos essenciais, pois são uma excelente opção para hidratar o cabelo cacheado. Um dos mais usados é o óleo de argan fundamental no mundo da cosmética graças às suas propriedades suavizantes, hidratantes e regeneradoras. Além disso, poderá encontrá-lo com diversas essências (rosa mosqueta, lavanda, baunilha...). Manterá o cabelo hidratado e com um cheiro maravilhoso.

Como hidratar o cabelo cacheado - Passo 5
6

Para evitar o efeito seco e melhorar a aparência do seu cabelo cacheado recomendamos que utilize um sérum anti frizz. Com este produto cosmético conseguirá que os seus cachos fiquem bem mais definidos e ao mesmo tempo dará a eles a hidratação para o dia todo. Ficará bonita e perfeitamente penteada.

7

Por último, lembre-se que antes de comprar os seus produtos para o cabelo, deverá ter a certeza de que estes sejam adequados para o cabelo cacheado. Aproveite confira também o nosso artigo com os 7 melhores produtos para cabelos cacheados. Só assim conseguirá que suas mechas fiquem saudáveis e adequadamente hidratadas para ficar mais bonita do que nunca. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar o cabelo cacheado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como hidratar o cabelo cacheado
1 de 4
Como hidratar o cabelo cacheado

Voltar ao topo da página ↑