Partilhar

Como hidratar o rosto no verão

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 14 fevereiro 2019
Como hidratar o rosto no verão
Imagem: www.medicinalive.com

A intensidade das radiações solares e as altas temperaturas fazem com que a pele do rosto fique especialmente afetada causando uma secura mais profunda do que noutras estações do ano. Por esta razão, é imprescindível prestar atenção ao cuidado do rosto para brilhar com uma pele suave e radiante e estar preparada para receber um bronzeado mais natural e bonito. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe algumas recomendações para que saiba como hidratar o rosto no verão.

Também lhe pode interessar: Como hidratar o rosto
Passos a seguir:
1

A pele do rosto quando está bem hidratada tem uma boa aparência, parece brilhante, sem imperfeições e faz-nos parecer mais atraentes. Mas antes de aplicar os produtos hidratantes adequados, deve limpar e esfoliar a pele para que absorva todos os seus componentes e note os efeitos de imediato. No verão é recomendável usar produtos de limpeza facial pouco agressivos como sabonetes ou géis neutros sem factores químicos que não ressequem a pele e tônicos refrescantes para revitalizar a cútis. Este passo deve tornar-se num hábito para repetir diariamente.

2

Factores como o sol, o cloro da piscina ou o sal do mar são responsáveis pelo secura e aspereza da pele do rosto durante os meses de verão. Por isso, é uma época em que devemos duplicar a aplicação de cremes hidratantes, nutritivos e hidratantes no rosto para evitar o aparecimento de rugas prematuras e a formação de manchas ou vermelhidão.

3

Escolha um creme hidratante com uma textura mais suave do que os que utiliza no inverno, uma vez que esta pode não se adaptar às condições climatológicas do verão, assim são preferíveis os cremes suaves ou géis, cremes com uma alta percentagem de água e inclusive os bálsamos. Lembre-se que deverá ter sempre em conta o seu tipo de pele para escolher o creme facial correto.

4

Independentemente do tipo de creme que utilizar no verão, o que realmente é importante é que a sua loção de dia contenha um fator de proteção solar para proteger a sua pele e ficar com um bronzeado mais bonito. Igualmente, nos dias em que vai passar horas exposta ao sol deve aplicar no seu rosto um protetor solar mais intenso e repetir com frequência. Para a noite, é aconselhável utilizar cremes reparadores que fortaleçam e acalmem a derme.

5

Há algumas zonas do rosto que são especialmente sensíveis às agressões do clima do verão como o contorno dos olhos ou os lábios, desta forma requerem um cuidado específico à base de cremes, bálsamos e outras loções que ajudem a mantê-los sempre hidratados e com bom aspecto.

6

Para uma hidratação mais intensa, uma vez por semana pode aplicar por todo o rosto uma máscara facial que se adapte ao seu tipo de pele, e recorrer a um especialista para apreciar os excelentes resultados de uma limpeza de cútis profunda.

7

As elevadas temperaturas aceleram a perda de água no corpo, pelo que devemos beber bastantes líquidos no verão e comer alimentos como legumes e frutas, é a melhor opção para equilibrar o organismo e manter a pele hidratada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar o rosto no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como hidratar o rosto no verão

Como hidratar o rosto no verão
Imagem: www.medicinalive.com
Como hidratar o rosto no verão

Voltar ao topo da página