Partilhar

Como identificar um Poser

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como identificar um Poser

Embora com o passar dos anos a palavra Poser se tenha associado a diferentes grupos, é uma expressão usada há muito tempo para identificar pessoas, geralmente jovens, que se vestem de determinada maneira apenas para seguir um modismo. Se antigamente a expressão remetia principalmente aos góticos, como hoje esse grupo não está mais em alta, passou a ser usado para chamar adolescentes que seguem tendências mais atuais. Dessa forma, para saber como identificar um Poser confira as dicas que o umComo.com.br reuniu sobre o tema.

Também lhe pode interessar: Como usar um colete de pelo
Passos a seguir:
1

Associar o Poser a um grupo específico nem sempre é fácil, porque isso varia muito conforme a época. Quem se vestia de gótico há alguns anos só para seguir uma moda que estava em alta era chamado assim, da mesma forma aconteceu com o movimento emo e como acontece ainda com muitos jovens que se vestem ao estilo metal, punk ou roqueiro, mas que na realidade só fazem isso para se inserir em um grupo. Hoje em dia, existem novos modismos que tendem a dar lugar aos próximos que vão surgir em pouco tempo.

Como identificar um Poser - Passo 1
2

No entanto, é possível conceituar de forma genérica o Poser como aquela pessoa, em geral, adolescente que segue um determinado estilo, geralmente associado a um gênero musical, mas que não faz isso apenas por apreciá-lo. A sua motivação está mais associada à necessidade de pertencer a um grupo, sentir-se integrado e para isso se torna adepto do que está na moda ou àquilo que grupos populares da escola e outros ambientes que frequente seguem.

3

Atualmente, os jovens conceituam as pessoas posers como aquelas que são falsos fãs de uma banda ou artista. Assim, para identificar um Poser é relativamente fácil, já que ao conversar com esse adolescente percebe-se que ele na verdade não sabe muito sobre aquilo que se diz fã. Para os verdadeiros fãs, autodenominar-se assim exige que se conheça muito a respeito do seu ídolo. No caso de uma banda, não basta saber quais são as suas músicas mais famosas, mas conhecer mesmo o lado B da sua carreira, além de saber o nome dos seus integrantes e o nome das músicas.

4

Também é Poser o jovem que repentinamente começou a vestir um estilo de roupa, igual ao dos seus supostos ídolos. Além disso, o Poser costuma ser exagerado e além de vestir roupas parecidas, usa todos os acessórios relacionados e começa a comprar produtos do seu ídolo, como álbuns, camisetas e o que mais tiver a logomarca da banda ou artista. Com isso, existe mais uma forma de identificar o falso fã: ele elege como ídolo artistas bastante comerciais, que são mais fáceis de obter itens com a sua marca. Se alguém perguntar a ele sobre bandas do mesmo estilo, porém, menos conhecidas é pouco provável que saiba alguma coisa.

Como identificar um Poser - Passo 4
5

Como os estilos musicais também costumam se associar a uma ideologia, é possível identificar um Poser porque mesmo que diga defender a causa não está efetivamente ativo. Assim, é possível flagrar esse tipo de pessoa fazendo algo que está em discrepância às supostas ideologias que segue. Também é fácil de identificar um Poser porque eles não são nada discretos e gostam de chamar a atenção. Já o nome que usa nas redes sociais normalmente está associado ao estilo que adotou.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar um Poser, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como identificar um Poser

Como identificar um Poser
1 de 3
Como identificar um Poser

Voltar ao topo da página