Outros roupa de mulher

Como ir arrumada para a faculdade

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ir arrumada para a faculdade
Imagem: blogdayouth.blogspot.com

Quando terminamos o ensino médio começa uma nova etapa, a faculdade com esta etapa surgem muitas dúvidas, o ambiente é muito diferente do que estamos habituadas e além disso, vamos nos separar dos nossos amigos. Queremos causar boa impressão e para isso devemos ir arrumadas para a faculdade mas como ir arrumada para a faculdade? Vamos responder a essa pergunta neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como combinar um sobretudo azul

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para ir arrumada para a faculdade é ter um boa noite de sono, dormir bem é essencial para a sua pele ficar mais bonita e para você acordar com energia para se arrumar.

2

Para você se arrumar bem para a faculdade precisa de tempo, por isso convém acordar bem cedinho ou então deixar tudo preparado na noite anterior, separar a sua make do dia seguinte e a roupa.

3

Depois de acordar você deve tomar um duche, se não quiser perder muito tempo, lave no dia anterior o cabelo e quando se levantar basta passar o corpo por água e passar o gel de duche.

4

Quando sair do banho passe também um creme hidratante para ficar bem cheirosa e com a pele brilhante e nutrida. Não adianta estar arrumada e nada cheirosa não é gente?

5

Tome o pequeno almoço e de seguida pode fazer a sua make, use uma maquiagem bem suave, em tons de pastel, pêssego ou rosa. Não é aconselhável abusar nas cores, afinal você vai para a universidade, não vai sair com amigas, não há necessidade de uma mega produção. Usar um rímel, um batom claro e um lápis de olho é suficiente para você ir arrumada.

Como ir arrumada para a faculdade - Passo 5
Imagem: batomefutebol.wordpress.com
6

A roupa para usar na faculdade deve seguir o mesmo critério da make, tudo muito descontraído, nada de exageros. Mas isso não quer dizer que você não se arrume, nem que não siga as tendências, apenas deve ter consciência que vai para a faculdade estudar e não sair para a balada.

7

Um look descontraído consegue ser atrativo e melhor que tudo, confortável. Você deve ter cuidado com o tamanho das peças que leva para a faculdade, saias, vestidos e calções demasiado curtos não fica bonito nem é prático para ir estudar, visto que passa a maior parte do tempo sentada.

8

Um vestidinho fluido num tamanho médio fica bem e é muito versátil, você pode escolher um vestido mais cintado ou colocar um cinto para torná-lo mais feminino.

Como ir arrumada para a faculdade - Passo 8
Imagem: justlia.com.br
9

Pode também usar shorts, desde que não excessivamente curtos, ficam muito elegantes quando conjugados com um blazer e uns tênis ou sapatilhas.

Como ir arrumada para a faculdade - Passo 9
Imagem: modelosdamillena.blogspot.pt
10

Todas as peças confortáveis são permitidas, veja as novas tendências em cores e modelos de calças e saias para a estação e tente adaptar ao seu estilo. Usar um visual mais adulto é importante, isso não quer dizer que tenha que andar de saltos, muito pelo contrário, os saltos altos só atrapalham e você pode transparecer um ar mais adulto usando sapatilhas e até tênis.

Como ir arrumada para a faculdade - Passo 10
Imagem: verdadefeminina.com.br
11

Por fim deve escolher os acessórios, o mais importante de todos os acessórios para uma menina que entre na faculdade é a bolsa. Deve escolher uma bolsa grande para conseguir levar tudo e não ter que andar com livros e cadernos na mão. Uma boa opção é usar uma mochila, além de dar um ar bem descontraído ao seu look, tem bastante espeço para os livros e cadernos. Os óculos de sol, chapéus/gorros e lenços ficam sempre bem para completar o seu look.

Como ir arrumada para a faculdade - Passo 11
Imagem: eripoly.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ir arrumada para a faculdade, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blogdayouth.blogspot.com
Imagem: batomefutebol.wordpress.com
Imagem: justlia.com.br
Imagem: modelosdamillena.blogspot.pt
Imagem: verdadefeminina.com.br
Imagem: eripoly.com.br
1 de 6
Como ir arrumada para a faculdade